Firefox OS vem aí. Começando pelo Brasil. E outras notícias

Esqueça o iPhone 5. A verdadeira revolução vem com os sistemas abertos.

Pelo menos na opinião de dois gigantes do mercado: Mozilla e Telefonica. A Mozilla está lançando o Firefox OS, um sistema móvel aberto baseado em um kernel Linux e que roda aplicativos inteiramente em HTML5. Quanto à Telefonica, ela revelou em julho planos de lançar produtos com esse sistema – começando pelo Brasil! O movimento da Mozilla foi realizado bem no momento em que Mark Zuckerberg declarou que não iria mais desenvolver seu Facebook Phone, por ser “the wrong move”. Mas Brendan Eich, CTO da Mozilla, pensa diferente. Ele acredita que está na hora de abrir o mercado para sistemas operacionais móveis, da mesma maneira que o Firefox fez no caso dos browsers. Além disso, pensa que o melhor lugar para fazer isso é nos países em desenvolvimento, onde há uma mercado faminto por telefones com melhores recursos. Em outras palavras, o Firefox OS não irá competir com o iOs da Apple – mas sendo disruptivo no mercado ao atacar em uma frente completamente diferentes. Leia matéria mais completa sobre o assunto, em inglês, no TechWeek Europe.

O Twitter despenca; e despenca porque merece

Segundo a consultoria comScore, especializada no mundo digital, entre julho de 2011 e julho de 2012, a queda no número de acessos únicos no Twitter no Brasil foi de 24%. No total, 25% dos usuários não acessaram o microblog uma única vez nesse período.  Há limitações técnicas que podem explicar esse crescente desinteresse do brasileiro pelo sistema. Se ainda nos agrada a conversa, a dinâmica interativa das turmas e a imagem do outro, o Twitter se nos afigura pobre. Simultaneamente, há quem já perceba o quanto o microblog é avesso ao aprofundamento de debates e o quanto serve à manipulação de vastos contingentes de pessoas, seja na condição de cidadãos ou de consumidores. Leia o artigo completo no Observatório da Imprensa.

O poder interativo da geolocalização

Os serviços baseados em localização (LBS) alcançaram a primeira posição em um ranking global de funções de maior potencial de crescimento para dispositivos móveis divulgado em abril, pela consultoria TNS. De acordo com os resultados, 62% das pessoas que ainda não utilizam este tipo de serviço têm intenção de começar a usar. No Brasil, 85% dos usuários estão abertos ao LBS nos próximos 12 meses. Estudo anual da TNS sobre mobilidade mostra que a maioria dos usuários já reconhece o valor de compartilhar sua localização e as vantagens de serviços que esse tipo de tecnologia pode promover. Leia a matéria completa no Meio & Mensagem.

5 blogs sobre Loyalty Marketing que você deve seguir

Quais são os blogs mais influentes em fidelização do consumidor. O blog Total Customer fez uma lista interessante. A maioria deles é o braço de content marketing de consultorias.

Loyalty Truth Área de content marketing da Hanifin Loyalty LLC. Bom principalmente em Social Loyalty e Customer Experience.

Loyalty Blog Do Customer Insight Group.

1to1 media Do Peppers and Rogers Group.

Flooring The Consumer Da “Chief Simplifier” CB Whittemore.

Customers Rock Escrito por Becky Carroll, da Petra Consulting

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima