Leitura dinâmica: Tapete Vermelho para José Saramago

0
9



O Brasil tem a honra de receber o escritor, roteirista, jornalista, dramaturgo e poeta português José Saramago que, auge dos seus 86 anos, nos dá o prazer desta visita tão ilustre e cultural. Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1998, Saramago é o autor português mais lido no planeta.


José Saramago chega ao Brasil basicamente para lançar o seu novo livro, o bem-humorado “A Viagem do Elefante”, que ele faz questão de definir como um conto, apesar de usar fatos históricos que “preencheriam apenas algumas páginas”, disse o autor. Para quem pretendia chegar no máximo a 120 páginas, no máximo, ele mais uma vez se superou.  

 

O livro “A viagem do Elefante” nasceu da imaginação do escritor em 1999, mas só foi finalizado no ano passado, enquanto ele esteve entre a vida e a morte, já que temeu não escapar da doença que o perseguiu durante meses. Apesar da fragilidade natural causada pela doença, graças a Deus está lúcido e muito bem disposto, afinal sua agenda estará lotada:


A partir da 17h30 de hoje (dia 26/11), estará na sede da Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro, para receber uma justa homenagem da Companhia das Letras e da própria ABL.


Amanhã (27/11), fará o lançamento oficial do livro “A Viagem do Elefante” no SESC Pinheiros, a partir das 20h30. O evento terá a atriz Sandra Corveloni lendo trechos deste novo livro, seguida de uma sessão de autógrafos. Imperdível!!!


E na sexta (28/11), estará presente na abertura da mostra “José Saramago: A Consistência dos Sonhos” com manuscritos e objetos do autor, no Instituto Tamie Ohtake, em Sampa.


Alguns links interesantes:



Ainda não tive a oportunidade de ler o novo livro, mas recomendo qualquer obra de Jose Saramago, em especial o ensaio autobiográfico “As Pequenas Memórias” e o comovente “Ensaio sobre a Cegueira”, cuja versão cinematográfica de Fernando Meirelles está em cartaz nos cinemas do Brasil.


Seja muito benvindo, mestre Saramago!


Um forte abraço,  


Marco Barcellos


 


 


 

Atual Diretor Sênior para América Latina pela TALKDESK. Fundador da agência Market 21, atuou em empresas como Cisco, Avaya, AES Eletronet, Nortel, Bay Networks e Wellfleet, além do grupo Algar. Mestre em Administração pela FGV-SP, além de graduado em Engenharia Eletrônica, com pós-graduação em Administração de Marketing e em Gestão Estratégica de RH. Atuou também como professor de Marketing Internacional na UNIP.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Previous articleCIC-Brasil anuncia primeiros parceiros
Next articleO diferencial humano