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Nunca vai ser uma Brastemp!




 

Muitos trabalham em empresas em como criar, lançar, manter ou reforçar MARCAS!

Mas existe uma outra marca tão importante quanto esta…

aquela que VOCÊ vai deixar na sua vida e que será o seu legado!

 

Você vai deixar boas lembranças ou vai passar desapercebido?

 

Nos não precisamos ser “super herois” para sermos lembrados, nem precisamos estar entre os mais curtidos ou aparecer na televisão para deixarmos nossos legados!

 

Veja acima nos conceitos de uma marca como eles podem orienta-los a construir a SUA

 

“…a marca surge na alma do empreendedor e se conecta na alma do cliente…è muito mais que uma transação é um relacionamento…”

 

Percepção do outro ou outros que lhe rodeiam,

Por isso o mais importante é ser honesto e transparente sempre, não dá para comprar almas ou “tentar iludir” pessoas, mais dia menos dia a “mascara vai cair

Cuidado dona Dilma! a sua já caiu! seu legado será de mentiras eleitorais?

 

Enquanto lê este post, sem que ninguém perceba, olhe ao seu redor e analise as pessoas que estão à sua volta!

Não estou aí, mas tenho a certeza que já reconheceu quem:

 

a) Esta mais preocupado em “se mostrar pros outros“, qual a percepção que causa nas outras pessoas…um ser não confiável, vazio, sem conteúdo e que não fará falta se um dia for embora…Nunca vai ser uma Brastemp…acertei?

Com toda certeza esta mais para me too do que para uma marca forte…

 

“… se a alma do empreendedor for desonesta e avarenta, preocupada apenas com o dinheiro do cliente, sem se importar com ele, o negócio nunca evoluirá para um relacionamento. Permanecerá uma transação e isto é uma commodity…”

 

As pessoas reconhecem nossa alma e se seu legado for como este exemplo acima, será uma commodity, vai aparecer alguém que vai realizar “transações” mais atraentes que você

 

Olhe de novo! Seja discreto! esta lá bem ai na sua frente!

Tenho certeza que encontrou uma pessoa que:

 

b) Esta sempre preocupado em ajudar os outros, orientar, escutar mais do que falar,  não esta preocupado em “aparecer na fita”, muitas vezes até se esconde dos “holofotes”, mas que sabe como ninguem trabalhar em equipe, motivar pessoas…

 

Aquele cara que conquistou o respeito de todos pelo seu comportamento.

Pode ter certeza que ele construiu uma marca forte do seu trabalho, não será nunca visto como uma commodity…

 

Marca é construída por percepção e percepção esta ligada à relacionamento, sentimento, é o lado emocional do cerebro que trabalha!

 

Não espere que sua marca lhe traga benefícios financeiros, muitas vezes isto não acontece, mas vai te trazer um PRAZER ENORME! e uma AUTO REALIZAÇÃO!

NÃO TEM PREÇO!

 

E no final de tudo, na hora que o “barqueiro vier te buscar” não vai poder levar bens materiais, somente suas lembranças! e quem ficar vai se lembrar de você com muito carinho e admiração!

 

Um excelente dia para você!

@mfmazza

 

“…O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar…”

0 comentário em “Nunca vai ser uma Brastemp!”

  1. Meu amigo Mazza,
    Este texto tocou no meu coração, ele é forte, eficaz e principalmente amoroso, ou seja, se formos amorosos e verdadeiros com nossos clientes, conquistaremos o coração deles.
    Grande abraço do seu amigo José Edson,

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