É uma parte pequena mas útil do mix de marketing principalmente para um grupo seleto de clientes de alta intenção
Nascidas online, marcas nativas digitalmente estão começando a investir em canais de anúncios mais tradicionais, de outdoors a TV. Um dos mais populares: mala direta. As empresas de DTC dizem que a mala direta está provando ser uma parte pequena, mas útil do seu mix de marketing, para alcançar um grupo seleto de clientes de alta intenção. No entanto, eles também dizem que pode demorar mais tempo para entender completamente a eficácia da mala direta quando comparada a outros canais. Duncan Blair, diretor de marketing da Article, disse que a marca começou a testar mala direta durante o terceiro trimestre do ano passado e que agora o canal faz parte da verba de marketing da empresa. Blair disse que a Article encontrou alguns usos para mala direta como, por exemplo, comunicar notícias sobre novas coleções de produtos. E também alcançar pessoas que possam estar se mudando e que estão no mercado de móveis novos. “É menos eficaz como um canal de construção de marca de amplo alcance”, disse Blair. Anu Verma, chefe de marketing do serviço de vitaminas por assinatura Care / Of, disse que a empresa começou a testar a mala direta logo após o lançamento em 2016 e que atualmente é um dos 10 canais de marketing que utilizam. A Care / Of considera a mala direta um canal de “alta qualidade”, porque muitos dos clientes qadquiridos através desse canal demonstram ser mais fiéis. O próximo desafio é determinar com que outros canais de marketing são mais eficazes em combinação com a mala direta. Fonte: Modern Retail
Facebook inadvertidamente expõe dados de usuários e implementa limites de páginas de anúncios
Duas novidades da rede social. Uma delas tem a ver com o problema recorrente da privacidade. O Facebook informou que aplicativos de terceiros de até 100 desenvolvedores podem ter acessado os dados dos membros do Grupo sem permissão e tomaram medidas para proteger as informações e impedir acesso adicional. A plataforma também está limitando o número de anúncios que aparecem em uma página como parte da atualização da API de Marketing e Gráfico. Fonte: The Next Web
Toys ´R´ Us Canada usa lente Snapchat para loja de Realidade Virtual
A Toys ´R´ Us Canada esta semana se tornou a primeira empresa daquele país a usar o Snapchat Portal Lens em seu marketing. A lente de realidade aumentada do varejista de brinquedos mergulha os usuários em uma experiência interativa, estrelando uma versão 3D do mascote Geoffrey the Giraffe, que os guia através de um portal gerado por computador em uma loja virtual.Os usuários do Snapchat que acessam a lente no Lens Carousel do aplicativo e podem deslizar para cima para visitar o site da Toys ´R´ Us e até fazer compras diretas. A Toys ´R´ Us também planeja lançar uma lente gamificada que permite ao Snapchatters tirar selfies com Geoffrey e compartilhá-las no aplicativo. Além disso, o varejista de brinquedos está integrando seu catálogo de brinquedos de férias aos recursos de RA do Snapchat. Ao digitalizar um Snapcode na capa do Toys ´R´ Us Holiday Toy Book, os usuários verão uma versão virtual de Geoffrey que sai da página. Outros Snapcodes em todo o catálogo ativarão experiências de RA com brinquedos diferentes. Fonte: Mobile Marketer