Uma das maiores mudanças que estão ocorrendo no mundo da
fidelidade hoje tem a ver com o crescimento do formato digital tanto no
processo de resgate de prêmios como nos programas de fidelidade como um todo.
Isso fica bem claro no relatório de um estudo patrocinado pelo the
first clubT e
pela Digital
Loyalty Rewards, Loyalty: Looking Forward.
Ambas as empresas acreditam que 2012 assistirá a um crescimento
significativo de conteúdo digital baixados pelas empresas para promover a
fidelidade às suas marcas e estimular os clientes a resgatarem seus prêmios a
partir de qualquer dispositivo, em qualquer momento.
É uma notícia auspiciosa, portanto, o anúncio da chegada do the first clubT ao Brasil através de uma parceria com
a Souza Aranha Marketing (www.souza-aranha.com.br), uma consultoria especializada
em CRM, que já representa no Brasil empresas como Salesforce.com, Miller Heiman
e Direxions (Bélgica), e Fernando
Guimarães, um especialista em marketing de relacionamento e
autor do livro Os Pilares do Relacionamento, atualmente
associado com a Incentiva Marketing (www.incentivamkt.com.br).
the first clubT é uma
plataforma de premiação digital através da qual os participantes de
programas de fidelidade ou de incentivo podem acessar mais de 60 milhões de
títulos de músicas, jogos, softwares, aplicativos para celulares, eBooks e
audio books (em breve, oferecerá também filmes e séries de tv). Na prática, são
desenvolvidos portais fully-branded,
ou seja, o cliente tem a opção de expor apenas a marca do seu programa, e
totalmente customizáveis, integrando-se facilmente ao sistema de qualquer
programa existente. Sua implementação rápida, 45 dias em média, é outro
diferencial.
the first clubT tem
escritórios na Inglaterra e nos Estados Unidos e parceiros em muitos outros
países. A parceria no Brasil está sendo anunciada em conjunto com parcerias na
Rússia (LMC Group) e no México (Digital Loyalty Rewards ). Denis Huré,
CEO de the first
clubT, acredita
que essas parcerias trarão um enorme valor para os clientes de todas as
empresas. “A experiência, o conhecimento e as redes de relacionamento que esses
profissionais acumularam em seus respectivos mercados serão extremamente
valiosos para a expansão da nossa solução de fidelidade e de premiação, e
ocorre em um momento crítico no qual os programas de fidelidade estão buscando
formas de diferenciação.”
Informações adicionais podem ser obtidas pelos emails [email protected] e [email protected]