Wal-Mart usará “selo-verde” nos EUA



(reproduzido do Meio & Mensagem)

 

Rede supermercadista pretende classificar os seus produtos de acordo com o impacto ambiental gerado no seu respectivo processo de produção


Empenhada na missão de transmitir a imagem de uma companhia ecologicamente responsável, o Wal-Mart anunciou que pretende adotar, para todos os seus produtos, um “selo-verde”, que serviria como medidor dos impactos e custos ambientais gerados para produzir cada um dos itens.A medida, a princípio, será aplicada somente no mercado norte-americano. A rede supermercadista já começou a pedir aos seus fornecedores que calculem os custos ambientais de seus respectivos produtos para, com base nisso, poder classificar as mercadorias vendidas de acordo com a sua “qualidade ecológica”. A idéia é que o “selo-verde” acompanhe os mais variados produtos, desde alimentos até eletroeletrônicos e têxteis.De acordo com a diretoria norte-americana da rede, o Wal-Mart estuda uma padronização para o projeto e lançará, formalmente, as regras dele nesta quinta-feira, 16 de julho. Os fornecedores da rede deverão responder questões sobre o aproveitamento da água, as emissões de dióxido de carbono e outras práticas do processo de produção que possam ter impactos ambientais.Apesar da estratégia ecologicamente correta, o Wal-Mart poderia apenas estar se antecipando as prováveis medidas que serão exigidas pelo governo dos Estados Unidos. Assim como já ocorre no Japão e no Reino Unido, o governo do País poderá exigir que os varejistas comuniquem a procedência ecológica dos itens comercializados. O Wal-Mart não forneceu maiores detalhes das informações que estarão contidas nos “selos-verdes” e nem revelou quais critérios serão analisados para determinar qual produto é mais ou menos ecologicamente correto.No último mês de junho, a operação brasileira da companhia apresentou o seu Pacto de Sustentabilidade. O projeto consiste na exposição de um conjunto de medidas que propõem que os funcionários, fornecedores e clientes da rede tenham uma preocupação maior com a preservação do meio ambiente.

 

Com informações da Agência Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wal-Mart usará “selo-verde” nos EUA



(reproduzido do Meio & Mensagem)

 

Rede supermercadista pretende classificar os seus produtos de acordo com o impacto ambiental gerado no seu respectivo processo de produção


Empenhada na missão de transmitir a imagem de uma companhia ecologicamente responsável, o Wal-Mart anunciou que pretende adotar, para todos os seus produtos, um “selo-verde”, que serviria como medidor dos impactos e custos ambientais gerados para produzir cada um dos itens.A medida, a princípio, será aplicada somente no mercado norte-americano. A rede supermercadista já começou a pedir aos seus fornecedores que calculem os custos ambientais de seus respectivos produtos para, com base nisso, poder classificar as mercadorias vendidas de acordo com a sua “qualidade ecológica”. A idéia é que o “selo-verde” acompanhe os mais variados produtos, desde alimentos até eletroeletrônicos e têxteis.De acordo com a diretoria norte-americana da rede, o Wal-Mart estuda uma padronização para o projeto e lançará, formalmente, as regras dele nesta quinta-feira, 16 de julho. Os fornecedores da rede deverão responder questões sobre o aproveitamento da água, as emissões de dióxido de carbono e outras práticas do processo de produção que possam ter impactos ambientais.Apesar da estratégia ecologicamente correta, o Wal-Mart poderia apenas estar se antecipando as prováveis medidas que serão exigidas pelo governo dos Estados Unidos. Assim como já ocorre no Japão e no Reino Unido, o governo do País poderá exigir que os varejistas comuniquem a procedência ecológica dos itens comercializados. O Wal-Mart não forneceu maiores detalhes das informações que estarão contidas nos “selos-verdes” e nem revelou quais critérios serão analisados para determinar qual produto é mais ou menos ecologicamente correto.No último mês de junho, a operação brasileira da companhia apresentou o seu Pacto de Sustentabilidade. O projeto consiste na exposição de um conjunto de medidas que propõem que os funcionários, fornecedores e clientes da rede tenham uma preocupação maior com a preservação do meio ambiente.

 

Com informações da Agência Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima