Taxas de conversão estão na casa dos 35%
A Peace Out Skincare voltou-se para o marketing direto via mensagens de texto SMS quando as lojas da Sephora foram fechadas em meio ao bloqueio do coronavírus, e comunicações regulares promovendo produtos, vendas e conteúdo educacional para seus assinantes agora geram taxas de conversão de 35% e geram 18% a 34% do mês totais de vendas, disse o cofundador Junior Scott Pence. O presidente da Blue Wheel Media, Eitan Reshef, disse: “O SMS pode ser realmente poderoso não apenas para vender um produto, mas também para informar a marca sobre quem é o cliente e o que ele procura e precisa”. Fonte: Glossy
Google incentiva as marcas a usar palavras-chave com correspondência mais ampla
Em breve, as marcas que usam leilões inteligentes para o Google Ads receberão recomendações para mudar para palavras-chave de correspondência ampla, que, segundo a plataforma social, podem impulsionar o desempenho da campanha. Embora o movimento possa parecer contra-intuitivo, Ginny Marvin da Marketing Land sugere que esse tipo de segmentação está “se tornando muito mais parecido com o social pago, onde estamos mais acostumados a afrouxar as rédeas e a segmentar menos para permitir que os algoritmos funcionem e aprendam”. Fonte: Marketing Land