Pandemia tem acelerado o crescimento do e-commerce no Brasil
O Brasil é o quinto país que mais faz uso de smartphone no mundo, de acordo com a Gartner. Esse é um dos fatores que explica o grande acesso do brasileiro ao mercado de compra online, segundo pesquisa do Google feita em 2020, 4 em cada 10 brasileiros preferem o digital para fazer compras.
De acordo com a 7ª edição do Monitor Acision de Valor Agregado Móvel (MAVAM), 49% dos entrevistados estão dispostos a aceitar ações de mobile marketing durante o seu uso. Ainda de acordo com um relatório da WebShoppers, o faturamento entre os dias 17 de março e 27 de abril de 2020 com o comércio online foi de R$8,4 bilhões.
Hoje, a forma mais comum de uma empresa se comunicar com o seu cliente é o SMS, com envio de mensagens curtas sobre novidades das empresas, promoções, convites para eventos, entre outras informações.
Outra ferramenta que auxilia bastante nessa estratégia digital é o Whatsapp. Mas a novidade do momento para quem quer atrair novos usuários para um aplicativo ou aumentar as vendas é o formato conhecido como “in-app”, onde através de uma adnetwork você gera anúncios para o seu negócio dentro de milhares de aplicativos.