Estudo: social commerce ganha força
Videogames e acessórios são itens mais comprados
Uma pesquisa CouponFollow descobriu que 48% dos usuários de mídia social fizeram uma compra de comércio social no ano passado, a maioria fez seus pedidos via Facebook (34%) e Instagram (23%) e 67% dos indivíduos foram atraídos por um anúncio pago. Videogames e acessórios representaram 44% das compras, seguidos por brinquedos e hobbies (29%), joias e relógios (26%), vestuário e acessórios (25%) e livros ou audiolivros (23%).
Fonte: RetailTouchPoints
Pinterest resolve facilitar mais o social commerce
Plataforma estaria se tornando um canal de compras mais viável com suas métricas
A rede social focada em imagens Pinterest está facilitando compra na plataforma, salvando automaticamente os pins de produtos compráveis dos usuários em uma lista de compras e notificando-os quando os preços caem, enquanto dá aos comerciantes a oportunidade de integrar seus bancos de dados de produtos com a plataforma para fornecer atualizações diárias aos usuários. Alguns executivos da indústria acreditam que o Pinterest está se tornando um canal de compras mais viável com suas métricas, enquanto outros permanecem céticos devido à sua base de usuários menor em comparação com o Facebook e o Instagram.
Fonte: Digiday