O canal para quem respira cliente.

ABT lamenta falecimento de Mário Sérgio de Camargo

Mário Sérgio de Camargo

Executivo foi um dos fundadores e primeiro presidente da entidade, além de um dos principais impulsionadores dos telesserviços no Brasil

A ABT, Associação Brasileira de Telesserviços, divulgou nota lamentando o falecimento de Mário Sérgio Camargo, ocorrida anteontem (13). O executivo participou da fundação da entidade, em 22 de setembro de 1987, em um encontro ocorrido em São Paulo (SP) reunindo 28 executivos. Camargo, à época dono de uma das empresas pioneiras no setor, a Teleação, foi escolhido como o primeiro presidente, oferecendo uma sala de seu empreendimento para início das atividades da nova associação, que passaria a defender os interesses das empresas voltadas para o outsourcing no relacionamento com os clientes.

Esse foi o pontapé inicial para que o setor ganhasse apoio e condições para crescer e lutar, inclusive, por sua autorregulamentação, acompanhando a evolução de um segmento que se tornou um dos maiores empregadores privados do país, com cerca de 1,4 milhão de trabalhadores formais, segundo a própria ABT – que desde 2006 mudou seu nome de Associação Brasileira de Telemarketing para Associação Brasileira de Telesserviços.

Confira a nota divulgada pela entidade, na íntegra:

A família ABT lamenta profundamente o falecimento de Mário Sérgio de Camargo, fundador e primeiro presidente da nossa entidade.

Mário se destacou como um pioneiro no nosso setor, tendo tido grande influência sobre o crescimento e amadurecimento do telesserviços no Brasil.

À família e amigos, nossas mensagens de conforto e amparo, com os mais que devidos votos de gratidão por toda a dedicação e trabalho devotados ao florescimento do nosso setor no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima