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Agência de Turismo aposta no e-mail para divulgar serviços

Com as expectativas voltadas para o mercado de turismo esportivo, de negócios e eventos, a agência virtual www.turismoaovivo.com.br utiliza o e-mail como principal ponte de ligação entre a empresa e seus possíveis clientes para a divulgação de seus serviços. Sob o gerenciamento do software First Active, da Customer First, a agência trabalha na distribuição de e-mail utilizando o mailing de empresas organizadoras de eventos, com as quais mantém contrato.

O processo é simples. Temos contrato com empresas de promoção e eventos. O mailing que nos é passado é referente a listas de inscritos nos eventos, explica Adriana Pinheiro, COO da Turismo ao Vivo. No ato da inscrição, o participante tem a opção de receber nosso e-mail, aonde apresentamos nossos serviços.

Segundo Adriana, o próprio evento, que pode ser de negócios ou de beleza, define o perfil do cliente e permite que a campanha seja bem direcionada. Pelo sistema, o primeiro passo é enviar o e-mail para a lista. O cliente interessado no serviço retorna o contato com o Turismo ao Vivo, por e-mail ou chat, na busca de informações. O segundo passo é enviar novo e-mail ao cliente com as informações solicitadas como preços de pacotes, fotos do hotel, da cidade, e opções de hotéis e preços.

A agência emite uma média de seis mil e-mail/mês. O retorno para pedidos de informação é de 15% e as vendas podem chegar a 5%. Porém, Adriana garante que nem todos os e-mails chegam em seu destino. Em média 30% voltam por motivos diversos.

Nesse processo, a empresa ainda não encontrou problemas de reclamações pela emissão dos e-mails. Isso porque estão diretamente ligados a necessidade do consumidor naquele instante, afirma Adriana. O cliente só vai receber outra proposta dos nossos serviços quando se inscrever em outro evento oferecido por nossos parceiros, mas aí será um novo serviço.

Apesar da empresa manter espaço físico situado em Fortaleza, o forte é o atendimento virtual. Nosso desafio é treinar os atendentes para humanizar ao máximo o contato com o cliente, garante a executiva. Nesse ponto valorizamos o uso do chat por permitir maior interação.

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