Capacitação profissional
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Capacitação profissional
Atuante como consultor de estratégia, Edson Gil é especializado em treinar colaboradores de empresas de diversos ramos para aumentarem as produções. Há cerca de 10 anos ele está oferecendo palestras gratuitas para organizações de pequeno, médio e grande porte interessadas em conhecer como funciona a arte de alcançar resultados, tanto nos lados profissional e pessoal. E, aproveitando o sucesso que faz no eixo Rio-São Paulo, Edson está ampliando para o mercado de contact center.
As apresentações duram cerca de duas horas e são ministradas, na própria empresa solicitante, sem ônus nenhum. Entre os temas que o consultor ministra, a empresa pode escolher os seguintes assuntos: como gerenciar a sua carreira; como falar em público; desenvolvimento da criatividade; marketing de relacionamento e a importância do network; fator humano como vantagem competitiva; marketing pessoal; e qualidade no atendimento.
Além das palestras, Edson também está investindo na área de cursos presenciais ou on-line e treinamentos profissionais para empresas de telemarketing que desejam dominar a arte de alcançar resultados mais expressivos. Entre várias opções de cursos, destacam-se administração de carreira individual; analise de mercado; Balanced ScoreCard; coaching; gestão de negócios e outros.
Para agendar uma palestra ou obter mais informação tem o site www.edsongil.com.br ou o telefone (21) 9879-2186.
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Cumprindo a sua programação com o objetivo de promover eventos fundamentais, visando a informação profissionalizante básica, a ABT (Associação Brasileira de Telemarketing) realiza o “Curso Básico para Operadores de Telemarketing”, sempre aprimorando a metodologia. O treinamento, que começa no dia 29 de agosto, além de ser completo e atual, é também, bem prático, com exercícios e simulações em classe, permitindo ao aluno interagir com os colegas e obter aproveitamento total.
O curso é fundamental para quem está iniciando na atividade e, para os que já atuam em telemarketing, uma excelente oportunidade de reciclagem e atualização. Ministrado por Fernanda Avanzi, palestrante oficial dos cursos de formação de operadores de telemarketing realizado pela ABT, o treinamento terá, entre os conteúdos programáticos, os tópicos: cenário atual do setor de telemarketing; mercado de trabalho; telemarketing próprio e terceirizado; conceituação do telemarketing/call center /contact center; aplicações do telemarketing (televendas, telecobrança, SAC, etc); perfil atual dos operadores de telemarketing; comunicação eficaz em telemarketing; tipos de clientes; fonoaudiologia aplicada ao telemarketing; cuidados ergonômicos; técnicas para telemarketing; apresentação do Código de Ética da ABT; e dimulações e exercícios práticos.
Serviço
Data: de 29 de agosto a 02 de setembro
Horário: das 9h às 12h30
Local: CCCOOP – Rua Conselheiro Crispiniano, 72 – Próximo ao Metrô Anhangabau
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3107 1955 ou no site www.abt.org.br
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Resultado de uma parceria estratégica entre a ABT (Associação Brasileira de Telemarketing), Am3 Call Center Services e a Univoz Fonoaudiologia Empresarial, o curso “Supervisão – Desempenho Total” já conta com duas turmas formadas. O treinamento nasceu da necessidade dos gestores de callcenter, se atualizarem nos assuntos que fazem parte do dia-a-dia de uma central de atendimento e identificar as tendências desse mercado.
O curso oferece aos participantes uma equipe multidisciplinar de consultores que atuam de modo vivencial e dinâmico em cada uma de suas expertises. Entre os temas abordados estão Código de Defesa do Consumidor, mercado de callcenter, recrutamento e seleção, audição ativa e criativa em monitoria, promoção da saúde e qualidade de vida, monitoria e feedback, treinamento, script, e por fim motivação.
Com 27 horas de duração, acontecendo duas vezes por semana no período da manhã, “Supervisão – Desempenho Total” vai além de um simples curso, pois, integra os participantes e promove trocas de experiências, além de criar um espaço virtual para a continuidade da integração da equipe e promoção de novas discussões.
Para finalizar, o curso promove um almoço entre os participantes, consultores e diretores de cada empresa realizadora e um padrinho escolhido pela própria equipe, que fala sobre suas experiências e mais informações sobre o mercado de callcenter, finalizando com “chave de ouro”. Na última turma quem apadrinhou os participantes foi o diretor da Grube Editorial, Vilnor Grube.
Quem tiver interesse em participar já pode se increver para a próxima turma pelo telefone 3107-1955.
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O “Projeto Escola-Empresa” encerra o primeiro semestre de 2005 com ótimos resultados. A partir de agora, a turma de 44 alunos, composta por estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do Supletivo, tem em mãos um importante certificado de capacitação profissional que habilita a exercer a função de operador de telemarketing. Esse desempenho representa a continuidade da parceria entre a TMKT e a Escola Estadual Godofredo Furtado, localizada no bairro de Pinheiros, zona Oeste de São Paulo.
A proposta dessa iniciativa social reúne, além da formação para o mercado de trabalho, a oportunidade do primeiro emprego. Prova disso, é a absorção imediata, pela própria TMKT, de 21 estudantes que concluíram o curso. “Sabemos que muitos jovens terminam os estudos e não conseguem uma colocação profissional. Assim, oferecemos, conjuntamente, qualificação para um setor que necessita de um volume elevado de mão-de-obra e a chance de vivenciar uma profissão com forte potencial de crescimento no futuro”, destaca João Alves, diretor de recursos humanos da TMKT.
Para o segundo semestre, estão programadas duas novas turmas com 25 alunos cada, divididas nos períodos da manhã e noite. As aulas, ministradas no laboratório de informática da Escola totalmente reformado pela empresa parceira, terão início em agosto e serão dadas por instrutores especializados. O conteúdo curricular será aplicado em uma carga horária de 64 horas e engloba Informática, panorama sobre o mercado de trabalho, aulas de telemarketing e Língua Portuguesa, fundamental para a correta utilização do idioma no ambiente profissional, seja de maneira falada ou escrita. “É gratificante identificar nos alunos que, além do auxílio profissional, o Projeto é capaz de potencializar aspectos pessoais, como a comunicação e a descoberta de habilidades”, conclui Alves.