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Claro Digital amplia serviço de atendimento

A Claro Digital, operadora de telefonia celular da banda B no Rio Grande do Sul, investe em sua rede de atendimento. Em novembro passado inaugurou uma loja com seu novo projeto para aumentar a gama de serviços oferecidos aos clientes. Com o nome de Totem de Auto-Atendimento, a empresa adquiriu terminais multimídia da NCR (o Web Kiosk 7401). O sistema foi implantado em tempo 35% menor do que o previsto.

Inicialmente, estarão disponíveis nas lojas de Porto Alegre os serviços que eram somente acessados via Internet, no site www.claro.com.br, e via callcenter. Pelos terminais, os clientes podem realizar troca de endereço, mudança da data do vencimento da conta, solicitações de segunda via, de conta detalhada e ainda ativações de diversos serviços.

Outra novidade é o simulador de planos. “Esse serviço permite que o cliente faça simulações fornecendo os minutos falados para cada tipo de chamada (local, nacional, móvel-fixo, etc), obtendo o plano de preços que mais se enquadra ao seu perfil”, afirma o consultor web da Claro Digital, Marcos Zart.

Além disso, a operadora também põe à disposição dos assinantes um serviço de impressão de documento para pagamento de segunda via de conta, que representa grande parte das solicitações dos clientes nas lojas da operadora.

De acordo João Bell, assessor de TI da operadora, uma característica importante é que o sistema do Totem não é definitivo ou inalterável. Foi desenvolvido para evoluir com o tempo e de acordo com as necessidades dos clientes. Será realizado um estudo sobre a navegação, para podermos oferecer novos recursos, como pagamento de contas no próprio Totem, entre outros serviços.

Foram investidos até o momento US$ 100 mil no projeto, que será estendido a todo o Estado para atender os 500 mil assinantes (previsão de Dezembro 2000) que a empresa possui. Os equipamentos serão instalados em pontos de conveniência estratégicos e em locais com grande tráfego de pessoas.

Confiamos na NCR, por possuir larga experiência em automação comercial e bancária, sendo uma marca solidamente estabelecida no Brasil, declarou Bell.

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