Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Co.Aktion anuncia expansão das operações para EUA

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Bruno Stuchi, CEO da Co.Aktion

Nova sede tem como foco o fortalecimento do hub de empresas e ofertas para o mercado de CX

A Co.Aktion, hub de empresas com soluções direcionadas para a experiência do cliente, anuncia a expansão das operações para os Estados Unidos. O grupo, que já contava com projetos implementados nos Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru, informou que a criação da subsidiária nos Estados Unidos é parte da estratégia de expansão global. Neste primeiro momento, o grupo será representado no mercado americano pelas empresas Aktie Now, consultoria focada em customer experience, e Droz, plataformas digitais de chatbot e gestão de pesquisa de satisfação. Além disso, irá utilizar de sinergias desenvolvidas ao longo dos anos de experiência para buscar novas oportunidades.

Para Bruno Stuchi, CEO da Co.Aktion no Brasil, a entrada no mercado americano abre portas não só para novos negócios como também para uma grande oportunidade de troca de experiências para sua base de clientes atuais. “É um momento muito especial para nós, começar um processo de internacionalização e poder levar nossa experiência para outros países. Mais do que apenas desbravar um novo mercado, o objetivo é gerar colaboração entre experiências e culturas diferentes e entregar as melhores soluções em experiência do cliente em todos os mercados que estivermos presentes”, afirma.

Sob a gestão de Felipe Capusso, head de operações da Co.Aktion nos Estados Unidos, a nova sede será administrada da mesma forma que o hub é administrado no Brasil. Os executivos continuarão a operar de forma remota, com reuniões relevantes e estratégicas sendo realizadas de forma presencial. “Toda expertise e reconhecimento da marca Aktie Now, assim como o nível de satisfação dos clientes e velocidade de crescimento das empresas, nos propulsionam a buscar grandes parcerias e desenvolver negócios relevantes para a empresa já no primeiro ano de atividades nos EUA. A ideia da empresa é se valer do grande conhecimento em CX, tecnologias relevantes no mercado, e eficiência operacional do time no Brasil para entregar um serviço a custo competitivo e qualidade diferenciada aos novos clientes na América do Norte”, explica Felipe.

Prevista para iniciar as operações no primeiro trimestre de 2022, a nova subsidiária americana terá o time de colaboradores composto, no primeiro momento, pelo próprio Felipe e demais equipes como vendas, operações e marketing, que serão totalmente suportados pelo back office da Co.Aktion no Brasil. Importante ressaltar que a Co.Aktion encerrou o último ano com um faturamento de R$25,2 milhões, alta de 110% em relação ao ano anterior. Para este ano, o grupo espera faturar cerca de R$45 milhões de reais, ampliando o portfólio de produtos e serviços por meio de investimentos internos, novas parcerias e também possíveis aquisições, sendo que a criação e expansão da marca no mercado americano está sendo realizada com capital 100% próprio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima