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Como anda a sua saúde?

Responsável pela participação de 10% no PIB, de acordo com a Confederação Nacional da Saúde (CNS), setor da saúde é visto como um dos mais importantes da economia. Com crescimento anual mesmo em tempo de instabilidade econômica e impulsionado por fatores como aumento da expectativa de vida e envelhecimento da população, a Proxis enxergou nesse setor a oportunidade de ampliar o seu escopo de atuação com o lançamento da Proxismed – Gestão e Acesso em Saúde. Essa novidade que a empresa está trazendo ao mercado é resultado de duas vertentes, segundo Jimmy Cygler, presidente da Proxis. “Uma delas é que atuamos no setor farmacêutico há 14 anos. Nesse período, aprendemos muito sobre a área. A outra vertente vem da minha percepção, como pessoa que prima pela saúde, de que essencialmente o setor, no Brasil, está muito mais calcado na doença. Somando esses dois fatores, vimos que existia uma oportunidade de promover a saúde e o bem estar das pessoas”, comenta.
Tanto que para se posicionar e crescer no mercado, a estratégia da Proxismed é combinar a expertise em saúde conquistada ao longo dos anos no atendimento à empresas como Novartis, Astra Zeneca, EIi Lilly, Galderma, dentre outras, ao customer experience (CX),  com foco no engajamento dos pacientes com as marcas, fazendo com que a sentimento despertado por uma experiência positiva seja o principal diferencial dos clientes atendidos pelos serviços Proxismed. “Nosso desenvolvimento de negócios tem como base a experiência do consumidor, ou seja, o acompanhamento e monitoramento durante toda a sua jornada de atendimento de forma única, sem quebras”, explica o executivo. A proposta é inverter completamente a abordagem ao dar foco à saúde. “Queremos ser muito mais pró-ativo. A ideia é cuidar da saúde das pessoas, e não só da doença.” Para as empresas, Cycler pontua que, com os serviços, a saúde dos funcionários receberão uma maior atenção, permitindo que tenham ganhos com uma menor taxa de absenteísmo, maior produtividade e redução do valor pago ao plano de saúde.
Para chegar a esse modelo de negócio, a empresa vem se preparando desde o inicio de 2014. O primeiro passo dado foi admitir que não era especialista na área, de acordo com o presidente. “Consequentemente, vimos que era preciso reforçar a equipe. Contratamos dois profissionais, de nível sênior, com experiência somada de 36 anos na área. Juntos, começamos a trabalhar no desenvolvimento do modelo de negócio. Depois trouxemos uma terceira pessoa, chegando a mais de 50 anos de experiência.” Feito isso, a empresa começou a olhar para os clientes da casa do setor farmacêutico e, em parceria com eles, projetou novos serviços, que iam além do atendimento. “Só com essas novas ofertas, a Proxis já conseguiu crescer 14% no faturamento, nos primeiros oitos meses do ano. Serviços que estão no portfólio da Proxismed, o que faz com que já nasça com faturamento de R$ 10 milhões por ano”, adianta o presidente, acrescentando que a empresa já inicia as atividades também com uma carteira de R$ 41 milhões de propostas colocadas. Com isso, apesar do mercado recessivo, a Proxis projeta um crescimento de 25% em 2016 impulsionado tanto organicamente pela ProxisMed, como por meio de aquisições e fusões.
SERVIÇOS FRENTES DE ATUAÇÃO
Acesso à saúde: posiciona-se como um facilitador entre laboratórios/indústria farmacêutica/operadoras de saúde e pacientes, oferece canal de apoio, onde profissionais da saúde atuam como orientadores, gerindo todas as informações necessárias para que pacientes possam seguir com os tratamentos, tenham dúvidas esclarecidas, de onde e como adquirir medicações prescritas, como realizar exames laboratoriais específicos, encontrar determinadas especialidades médicas, etc.
Gerenciamento da saúde: acompanhamento do paciente seja de forma preventiva ou durante tratamento. Para isso, a empresa conta com tecnologia, metodologia e uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, dentre outros que acompanham toda a jornada do paciente de forma humanizada e customizada, para que tenham conhecimento de sua condição de saúde, assim como de todos esforços necessários, seja no seguimento do plano de consultas, na adesão de medicamentos, como em mudanças de hábitos e comportamentos que se façam necessários para adquirir e ou manter a qualidade de vida.
Prediction: é o serviço voltado à promoção do diagnóstico precoce, principalmente de doenças raras e que tenham diagnósticos mais complexos com aplicação triagem em Big Datas, mapeamento dos fatores de riscos assim como a genética do paciente, por meio de Heredograma (informações histórico clínico pai, mãe e indivíduo), cruzando dados encontrados com base de estudos científicos compilados, gerando estatísticas de problemas de saúde prováveis em determinada população e cuidados que se façam necessários. Com esta inteligência voltada à saúde será possível antecipar diagnósticos, melhorar a qualidade e expectativa de vida das pessoas, além de atuar de forma preventiva na redução de possíveis custos financeiros em todos os pontos da cadeia.

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