O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Raphael Souza

Concilig avança como BPO com plataforma da Genesys

Parceria impulsiona desenvolvimento do serviço de customer care, criado para permitir o desenho de operações sob medida para cada cliente

A Concilig anunciou a construção de seu sexto site no estado de São Paulo, consolidando seu novo perfil  de transformar a empresa de prestadora de serviços de cobrança em uma empresa de BPO, com foco em teleatendimento, vendas e back office. Missão iniciada há dois anos, com a chegada do novo diretor executivo, Raphael Souza, segundo o qual “a virada para essa transformação foi o desenvolvimento do customer care, produto criado para permitir o desenho de operações sob medida para cada cliente, com a plataforma Genesys Cloud CX”.

Na avaliação do executivo, “essa parceria irá permitir a implementação prática de nossa estratégia, que consiste em atender aos requerimentos específicos de cada cliente, de modo a oferecer máxima performance na jornada do consumidor. Tanto assim que ‘feito a mão’ é o lema de nosso marketing”. Na Concilig a migração não será feita por contact center, mas por operação de cada cliente para a Plataforma Genesys Cloud CX. O primeiro passo será migrar as operações de três clientes da área financeira. O objetivo é entregar a eles os novos sistemas já contando com total integração de voz, dados, e-mail e comunicação por redes sociais.

A força do omnicanal

“Queremos implementar sistemas verdadeiramente omnicanal, reunindo em uma só plataforma o atendimento por uma série de diferentes canais. Nosso objetivo é ter todos os canais em uma só plataforma. Assim, deixamos de pensar em termos de mídia, de canais, para considerar o tópico de cada interação. Queremos que os clientes das empresas que escolheram a Concilig resolvam suas questões ao primeiro contato. Se precisarem ser direcionados a diferentes canais, isso deverá ser feito de forma imediata e transparente, em uma só chamada”, afirmou Souza. 

Além de buscar a entrega de uma comunicação realmente omnicanal, a expectativa é de que a plataforma Genesys proporcione à Concilig vantagens competitivas, como estrutura totalmente cloud, seguindo tendência global de segurança e disponibilidade. Além disso, segundo a empresa, o esperado é sucesso na prospecção de clientes: pela oferta da tecnologia de contact center mais avançada disponível hoje no mercado global e possibilidade de fazer mock-ups; segurança cibernética superior: um fator de enorme importância para todos os clientes da Concilig, que atuam em diversos segmentos.

Além disso, a empresa conta com a perspectiva de escalabilidade: necessária para atender ao rápido crescimento da empresa; facilidade na integração de aplicativos: chave na customização de serviços de contact center para cada cliente; contínua melhoria do desempenho do serviço: em razão das ferramentas de relatório e análise da Genesys; inovação: com acesso à tecnologia para desenvolvimentos de projetos futuros, como backup de contact centers na nuvem; e gestão do engajamento da força de trabalho: pois a Concilig poderá aprimorar o engajamento e a produtividade de seus agentes com ferramentas baseadas em inteligência artificial (IA).

Parceria para o crescimento

Alinhado às estratégias de diversificação do grupo – e assumindo um protagonismo nesse processo evolutivo –, Raphael Souza utiliza a palavra parceria para definir sua ligação com a Genesys, já que espera um relacionamento de longo prazo entre as duas empresas, beneficiando-se de todos os recursos oferecidos pela plataforma Genesys Cloud CX, agora e no futuro, para consolidar a maturidade da Concilig como uma empresa de BPO. Nesse contexto, ele ressalta o suporte que vem recebendo diretamente da Genesys, assim como de sua parceira comercial InvenIT.

“O grande valor da Genesys em comparação aos concorrentes é a total disponibilidade das equipes comercial e técnica para atender às nossas necessidades no dia a dia. A Genesys deixou clara sua disposição de apoiar um contact center emergente de médio porte como o nosso — e isso será fundamental para crescermos no mercado brasileiro”, concluiu o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima