Direct Talk lança o DT e-Service 2.0

A Direct Talk acaba de lançar a nova versão de seu módulo de auto-atendimento inteligente totalmente integrado a sua plataforma de atendimento DT 4.0 para portais B2B, B2C e sites de e-commerce. Batizado de DT e-Service 2.0, a ferramenta traz uma série de funcionalidades que beneficiam diretamente o usuário final e o usuário corporativo.
Alexandre Bernardoni, diretor de tecnologia da empresa, conta que a nova versão apresenta várias novidades que possibilitam ao internauta esclarecer sozinho, grande parte de suas dúvidas, eliminando assim, a necessidade de contato com os atendentes do portal onde está navegando. “Para as empresas, isso representa uma grande economia à medida que parte dos atendimentos feitos, por telefone ou chat por exemplo, passa a ser resolvido pelo DT e-Service 2.0.
Existe um número muito alto de dúvidas consideradas padrão, que ocupam boa parte do tempo dos atendentes e, conseqüentemente, representam boa parte dos gastos que a empresa tem para manter sua central de atendimento. Já sob a ótica do cliente, essa nova versão traz uma maior facilidade ao acesso de informações e mais opção de contato para resolver suas dúvidas. Com isso, ele consegue resolver suas questões em menor tempo”, ressalta Bernardoni.
Em desenvolvimento desde novembro do ano passado, a ferramenta foi finalizada no final de fevereiro. Richard Demjen, gerente do produto e um dos responsáveis diretos pelo módulo, explica tecnicamente as inovações realizadas. “A inteligência desta nova versão está na total integração com os outros canais de atendimento, sendo assim, se um cliente entrar no módulo de auto-atendimento e sua dúvida não for solucionada, isso automaticamente é registrado pelo sistema e quando ele procurar outro canal, como telefone ou o chat, por exemplo, o atendente já visualizará exatamente o que seu cliente busca. Isso evitará a repetição desnecessária de informação – o que elevará o nível de satisfação dos usuários”, explica Richard.
Além disso, diz o gerente, o sistema possui uma série de funcionalidades de busca que facilitam a navegação e a empresa consegue gerenciar quais têm sido as principais dúvidas de seus clientes. “A partir do levantamento dessas informações será possível analisar a necessidade de uma reformulação do site caso as informações não estejam dispostas de forma inteligível”, complementa Richard.
Embora o módulo tenha sido lançado recentemente, vários clientes já têm solicitado a implantação do mesmo. O portal Terra, por exemplo, já instalou o módulo. “Na segunda semana de março o sistema foi implantado na operação de e-Commerce da empresa”, finaliza Alexandre Bernardoni.

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