Grupo Algar se destaca em ranking GPTW TI

Algar Telecom e Algar Tech estão entre as melhores empresas do setor para trabalhar

0
21
Luciana Gonçalves, diretora de gente, estratégia e marca da Algar Tech
Luciana Gonçalves, diretora de gente, estratégia e marca da Algar Tech

Duas empresas do Grupo Algar, Algar Telecom e Algar Tech, foram selecionadas entre as melhores para profissionais de Tecnologia da Informação no Brasil em 2020. Elas foram premiadas na categoria de empresas de grande porte na 15ª edição do ranking do GPTW TI e ficaram em 11º lugar e 15º lugar, respectivamente. Realizada pela consultoria global Great Place to Work, a premiação tem como propósito reconhecer as melhores práticas do mercado entre empresas fabricantes de hardware, software ou serviços de tecnologia da informação ou telecomunicações. Nesta edição, foram 508 inscritas e 135 premiadas, entre organizações de pequeno, médio e grande porte.

Para a diretora de gente e relacionamento com o cliente da Algar Telecom, Ana Paula Rodrigues, a conquista é resultado de uma cultura que coloca pessoas em primeiro lugar e também do avanço no uso de metodologias ágeis. A companhia iniciou sua jornada de transformação ágil em 2018 e hoje colhe os frutos de encarar a mudança. “Temos trabalhado de modo profundo a importância do espírito colaborativo, do sentimento de dono, da autonomia para inovar, resolver problemas e encontrar soluções para os clientes. Tudo isso se reflete na satisfação dos associados, como chamamos nossos colaboradores”, comenta.

Luciana Gonçalves, diretora de Gente, Estratégia e Marca da Algar Tech, também celebra o reconhecimento e atribui os resultados ao conjunto de ações desenvolvidas pela Algar Tech para desenvolver pessoas e promover o bem-estar de todos os associados, onde quer que estejam – em casa ou nos sites da empresa. “Conectar pessoas e organizações de um jeito único é nosso propósito e, repensando possibilidades diariamente, buscamos prover experiências acolhedoras, um ambiente de trabalho colaborativo, produtivo e feliz, com oportunidades iguais para todos. Acreditamos que cada pessoa é única e, ao capacitá-las, geramos valor para nossos clientes, comunidades, o Brasil e o mundo”, comemora.

As empresas também têm como uma de suas principais bandeiras a diversidade. A Algar Tech foi, inclusive, eleita pelo GPTW uma das melhores empresas para as mulheres trabalharem em 2020. A companhia tem programas que incluem diferentes gerações, gêneros, PCDs, etnias, raças e as identificações sociais, tendo como base o respeito e a geração de oportunidades por meio de programas de formação, como o Dê Asas. Em 2019, o projeto desenvolveu mais de 200 associados em novas competências, incluindo Analytics, Programação Java e Phyton, Automação, Design de Experiência, Cultura Ágil e Assistentes Virtuais.