iFood colhe resultados com IA conversacional

Com redução de 70% nos custos de entrega, chatbot da foodtech simplificou os processos de integração de novos restaurantes e entregadores

O iFood informou que adotou a IA conversational da Sinch, solução que processa e automatiza 45% de todas as consultas recebidas, resultando em uma redução de 70% nos custos de entrega. Além disso, a equipe de entregas integrada pelo chatbot deu à foodtech uma pontuação de satisfação de 91%, Com a ajuda da Sinch, o iFood implementou um chatbot em aplicativos de mensagens populares como o WhatsApp e em seu site para aumentar o suporte ao cliente e automatizar processos cruciais, como a integração de novos motoristas e restaurantes.  “Demos um grande passo à frente graças à solução de IA”, afirmou a empresa em nota à imprensa.

De acordo com esse comunicado, “o chatbot desenvolvido para o iFood abordou todos os desafios dos clientes e simplificou os processos de integração de novos restaurantes e entregadores. Essa mudança permitiu que o iFood fornecesse conversões de vale-presente mais rápidas e medisse as pontuações de NPS -métrica utilizada para medir o nível de satisfação do cliente- por meio de pesquisas com usuários finais, restaurantes e funcionários. Com o chatbot instalado, o iFood agora desfruta de serviços de suporte ao cliente totalmente automatizados, tornando-o mais eficientes e eficazes para todos os envolvidos”.

Atualmente, a plataforma de entregas, fundada no Brasil em 2011, cresceu para atender mais de 15.000 restaurantes e processa quatro milhões de pedidos mensais. “Com uma participação de 80% no mercado de entrega de comida no Brasil, é seguro dizer que o iFood é a principal plataforma de entrega de comida na América Latina”, concluiu a nota.

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