Com prazo máximo de solução de atendimento em três dias, multinacional alemã se utiliza dos meios de comunicação digitais para auxiliar os clientes
A Kärcher, empresa global do segmento de limpeza residencial, profissional e industrial, anunciou o cumprimento da meta adotada para resolução de demandas em um prazo máximo de três dias — salvo em situações em que se depende de fatores externos -, como resultado da adoção de boas práticas no relacionamento com clientes. O prazo vale para todos os canais de atendimento, além dos portais Reclame Aqui, Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn.
De acordo com Daniel Boher, gerente de serviços ao cliente da Kärcher Brasil, “para atender às necessidades dos clientes nos quesitos de serviços e suporte no pós-venda dos equipamentos, contamos com o auxílio de mais de 1,1 mil Postos de Serviço Autorizado por todo o Brasil. Muitos são exclusivos da marca, mantendo, assim, um estoque de peças de reposição considerável para atender à demanda pelas máquinas com agilidade e qualidade nas peças originais de fábrica. Com essa categorização, buscamos padronizar e aperfeiçoar ainda mais o trabalho dos parceiros para garantir um atendimento de qualidade”.
Academia de treinamento
A empresa informou que conta também com uma Academia de Treinamentos, localizada em Vinhedo/SP, com uma área de aproximadamente 1.600m², três salas teóricas, duas oficinas para treinamentos técnicos com todo ferramental necessário e área de aplicação e demonstração de produtos com mais de 35 tipos de pisos diferentes. Toda esta estrutura é dedicada para capacitar vendedores, técnicos e rede de revendas e assistência técnica. A academia conta com treinamentos de Produtos, Serviços e Soft Skills nas modalidades on-line e presencial. Além do Brasil, a Academia de Treinamentos ministra cursos em toda a América do Sul, em países como Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador, Bolívia, Paraguai e Uruguai.
“Nosso foco em 2023 é cuidar das necessidades do cliente, fornecendo e prestando apoio e assistência centrada no cliente antes, durante e após a atividade de venda. Para isso, investimos fortemente em processos e pessoas, atualizando o CRM e priorizando o direito do consumidor com treinamentos recorrentes, em temas como educação e divulgação sobre o consumo adequado dos produtos e serviços; informações sobre quantidade, qualidade, composição, característica e preço dos produtos e serviços; e proteção contra a publicidade enganosa e abusiva. Nosso NPS médio é de 81,93% e nossa nota no Reclame Aqui é de 9,3”, destacou Ana Miranda, coordenadora de customer care da Kärcher.