PBX e SIP Server 2.0 chegam ao Brasil

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Dois novos produtos Brekeke chegam ao mercado brasileiro por meio da PL Tecnologia, integradora e distribuidora de soluções de convergência. Operadoras IP, callcenters e empresas de pequeno à grande porte têm agora disponíveis as novas versões do Brekeke PBX e do software SIP Server. Elas permitem a criação de um sistema de telefonia IP seguindo o padrão SIP, interligam componentes como gateways e telefones, oferecem serviços adicionais e são compatíveis com sistemas Windows, Linux e Solaris.

O Brekeke PBX 2.0 traz recursos tradicionais para uso em callcenter como controle de filas de atendimento, transferência e monitoramento de chamadas, criação de conferência, secretária eletrônica, além de atendimento automático e notificação de chamadas por e-mail. A versão 2.0 tem como principal destaque o baixo consumo de banda para o tráfego VoIP, já que oferece opcionalmente o codec G.729 para compressão dos dados de voz.

A solução de PBX apresenta ainda o recurso ARS (Automatic Route Selection) failover que impede falhas no roteamento de chamadas. Quando uma rota apresenta problemas o sistema automaticamente escolhe outra, garantindo sua conexão até o ponto final de encaminhamento da chamada. O Brekeke PBX 2.0 é indicado para sistemas a partir de 20 usuários.

Para o serviço de autenticação, registro e roteamento das chamadas, a Brekeke oferece o SIP Server 2.0. O sistema é ideal para operadoras IP, pois gerencia um número ilimitado de chamadas por meio de uma interface simples, podendo ser customizado de acordo com o número de usuários. O destaque é a compatibilidade com aplicações Java baseadas no protocolo SIP, como PBX e IVR (Interactive Voice Reponse).