O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Pluris Midia reduz custos com thin clients



A Pluris Midia, contact center especializado em atendimento para empresas com processos de negócio complexo, reduziu em R$ 8.000,00 as despesas mensais com energia elétrica, ar condicionado, manutenção e suporte, desde que adotou a tecnologia thin clients HP arquitetada e implementada pela Added, em julho de 2008.

 

Tudo teve início em abril de 2008, quando a empresa precisou saltar de 220 para 350 posições de atendimento. Caso a empresa desse continuidade ao desenho tradicional, com uso de desktop, aos investimentos em equipamentos para os postos de trabalho, teria de somar despesas com obras de infraestrutura, ampliação dos sistemas existentes de elétrica e de ar condicionado, assim como com a aquisição de no-breaks de grande porte. “Isso seria necessário para garantir a interoperabilidade do contact center”, ressalta Luís Crem, diretor da Pluris Midia.

 

A decisão de substituir os tradicionais desktops por thin clients não foi fundamentada nos custos dos equipamentos em si, os quais, segundo Crem, equiparam-se, mas nas despesas que o sistema convencional geraria para atender os padrões desejados de operabilidade. Exemplo citado por ele é o de que “o calor gerado pelos desktops é superior ao originado pelos thin clients, elevando, assim, a necessidade – e, consequentemente, os gastos – com ar condicionado e energia elétrica para manter o ambiente em condições ideais de conforto, tanto para os operadores, quanto para os equipamentos”.

 

O investimento total foi de R$ 500 mil, somando-se os gastos com equipamentos e todo o processo de ampliação das posições de atendimento do contact center, incluindo a troca do servidor por um equipamento também da HP, licenças Microsoft de Windows XPE, Server e Terminal Server. Além de fornecer todas as soluções e licenças, a Added auxiliou na implementação do Altires, software de gerenciamento dos thin clientes que facilita o suporte, permitindo a manutenção remota.

 

Neste momento, a empresa está implementando a filial no Rio de Janeiro, com 150 posições de atendimento, que entra em operação ainda em março. A idéia é usar o mesmo desenho com a telefonia 100% baseada em VoIP e thin clients, uma vez que a solução reduz o investimento inicial na adequação das instalações para receber o contact center, bem como garante uma despesa menor no dia-a-dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima