O canal para quem respira cliente.

Segurança nos negócios

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Teleperformance conseguiu pelo terceiro ano consecutivo atestar sua conformidade à norma mundial PCI-DSS – padrão de segurança para proteção de dados em movimentações eletrônicas com cartão de crédito. Com isso, a empresa comprova que se mantém alinhada às melhores práticas mundiais para uso, manuseio e armazenagem de informações confidenciais. “A certificação nos garante um enorme diferencial competitivo nesse mercado, pois mostra aos nossos clientes a legitimidade de nossa preocupação com a segurança de seus negócios”, afirma Paulo César Salles Vasques, presidente da Teleperformance Brasil.

 

A certificação PCI-DSS tem por objetivo reduzir o índice de fraudes com cartão de crédito em ambientes de pagamento eletrônico, tanto via Internet quanto em estabelecimentos comerciais tradicionais. Para atingir os padrões de segurança exigidos pela norma, a empresa deve garantir: segregação e segurança de redes; criptografia para proteção de dados de cartão; gerenciamento de atualizações e auditoria de vulnerabilidades em sistemas; medidas de controle de acesso e integridade de arquivos; teste e monitoramento de redes; e gestão de incidentes e manutenção da política de segurança da informação.

 

Para  Fabricio Coutinho, diretor de TI, produtos e projetos da Teleperformance, estar alinhado à norma PCI-DSS é reflexo do esforço contínuo da companhia em desenvolver soluções que a colocam na vanguarda do setor. “Queremos que nossos clientes e prospects percebam que a Teleperformance trabalha para proteger seus dados e mantém os mais altos padrões de segurança. Essa premissa envolve investimento em equipamentos e sistemas de segurança, bem como na formação de equipe especializada de segurança e campanhas internas para todos os colaboradores.”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança nos negócios

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin


A Telsinc, integradora de serviços e soluções de tecnologia da informação, está fortalecendo ainda mais a aliança com a Trend Micro e a Cisco Systems. Através da parceria entre os dois fabricantes, a Telsinc passa a oferecer aos clientes a tecnologia e a estratégia integrada das duas empresas.

A estratégia da Telsinc, em oferecer aos clientes essa tecnologia integrada está acontecendo em um momento oportuno, em que a preocupação com a segurança da informação que circula na rede dos usuários está aumentando. Prova disto, é que com esta aliança, os dispositivos de rede da Cisco passaram a usar os softwares de segurança da Trend Micro para avaliar as máquinas que tentam se conectar à rede e permitir que apenas as que estiverem em conformidade com as políticas de segurança estabelecidas pelos administradores de TI e com os softwares antivírus atualizados consigam acesso.

Este recurso é extremamente importante, pois as empresas buscam e já vivenciam um alto grau de mobilidade, que permite que os executivos acessem a rede remotamente através de dispositivos móveis, dificultando a atualização dos sistemas antivírus em todo o parque de máquinas. Com a tecnologia desenvolvida pela Trend Micro e pela Cisco, mesmo que ocorra um surto virótico, a possibilidade de fazer vigorar a política de segurança no momento de cada acesso à rede, reduz o potencial de re-infecção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança nos negócios

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin


A e-trust, empresa especializada na área de consultoria e serviços em Segurança da Informação, realiza, em São Paulo, o evento “Café da Manhã com Segurança”, no dia 30 de junho. Serão abordadas tendências mundiais apresentadas no CSI NetSec´05, realizado nos Estados Unidos, um dos mais importantes congressos internacionais na área de segurança da informação.

Dinamérico Schwingel, sócio-diretor da e-trust, especialista em gestão e análise de risco, falará sobre “Novas Tendências em Gestão de Risco e Segurança da Informação”. Em sua exposição, o executivo enfocará assuntos relacionados a gestão de segurança e risco, adequação a Sarbanes-Oxley, ISO 17799, ITIL e COBIT, justificativa e retorno de investimento (ROI). Após a apresentação, será apresentado por um cliente da e-trust um “Estudo de Caso” da implantação de um sistema de gestão em segurança da informação (SGSI).

Serviço
Data: 30 de junho
Horário: 8h00 às 9h15
Informações e incrições pelo telefone (11) 5521-2021 ou pelo e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima