Segurança nos negócios

0
5



A Teleperformance conseguiu pelo terceiro ano consecutivo atestar sua conformidade à norma mundial PCI-DSS – padrão de segurança para proteção de dados em movimentações eletrônicas com cartão de crédito. Com isso, a empresa comprova que se mantém alinhada às melhores práticas mundiais para uso, manuseio e armazenagem de informações confidenciais. “A certificação nos garante um enorme diferencial competitivo nesse mercado, pois mostra aos nossos clientes a legitimidade de nossa preocupação com a segurança de seus negócios”, afirma Paulo César Salles Vasques, presidente da Teleperformance Brasil.

 

A certificação PCI-DSS tem por objetivo reduzir o índice de fraudes com cartão de crédito em ambientes de pagamento eletrônico, tanto via Internet quanto em estabelecimentos comerciais tradicionais. Para atingir os padrões de segurança exigidos pela norma, a empresa deve garantir: segregação e segurança de redes; criptografia para proteção de dados de cartão; gerenciamento de atualizações e auditoria de vulnerabilidades em sistemas; medidas de controle de acesso e integridade de arquivos; teste e monitoramento de redes; e gestão de incidentes e manutenção da política de segurança da informação.

 

Para  Fabricio Coutinho, diretor de TI, produtos e projetos da Teleperformance, estar alinhado à norma PCI-DSS é reflexo do esforço contínuo da companhia em desenvolver soluções que a colocam na vanguarda do setor. “Queremos que nossos clientes e prospects percebam que a Teleperformance trabalha para proteger seus dados e mantém os mais altos padrões de segurança. Essa premissa envolve investimento em equipamentos e sistemas de segurança, bem como na formação de equipe especializada de segurança e campanhas internas para todos os colaboradores.”, afirma.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorG4 anuncia nova sede
Próximo artigoDelly Brazil aposta em televendas