O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Siemens reestrutura de marketing e canais



A Siemens Enterprise Communications anunciou três novos executivos na diretoria de marketing e canais como parte da estratégia de crescimento e para atuar fortemente com o novo portfólio de produtos que traz soluções baseadas em cloud e UCC (Unified Communications and Colaboration). Agora, Silvio Vidoto é o diretor de marketing, Carlos Castro assume como diretor de marketing de produtos e Moisés Silva como diretor de desenvolvimento de canais de vendas, todos com responsabilidades que abrangem toda a América Latina.

 

O anúncio faz parte da nova estratégia da Siemens, que inclui o lançamento no primeiro semestre do OpenScape Business, pacote de ofertas para o mercado SMB. Os profissionais terão como principal objetivo reforçar ainda mais a estrutura da companhia, contribuir para novas ofertas comerciais e ampliar as parcerias.

 

Formado em Jornalismo e Engenharia e com 17 anos de experiência no mercado, sendo oito na própria Siemens, Vidoto será o responsável por toda a comunicação da empresa, tanto nas ações voltadas ao mercado, como nas destinadas ao público interno. “A participação em eventos e o relacionamento com os analistas de mercado são muito importantes para manter nosso posicionamento estratégico”, afirma o executivo. Castro, que tem formação em Engenharia Elétrica e pós-graduação em Administração e Marketing, atua na empresa desde 1996 e terá a responsabilidade de trazer produtos inovadores para o mercado. “Minha principal meta será manter a nossa liderança em comunicações unificadas e colaboração, com o lançamento de novas soluções baseadas em cloud”, destaca.

 

Já Moisés Silva, que tem formação em Administração de Empresas e MBA em Comércio Internacional e Desenvolvimento Gerencial e faz parte do quadro de executivos da empresa desde 2000, assume a área de captação, homologação e desenvolvimento de parcerias comerciais e de go-to-market. “Serei o responsável pela captação de canais indiretos em toda a América Latina e vou atuar fortemente com parcerias estratégicas. Além disso, vou trabalhar com a capacitação e treinamento desses parceiros. Também atuarei na estratégia de verticais de mercado e canal direto. Com isso, temos o objetivo de ampliar rapidamente o volume de vendas em toda a região”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima