Sonae migra infra-estrutura de tráfego de voz para Diveo

0
10

A Sonae, empresa do setor supermercadista, migrou sua infra-estrutura de tráfego de voz para a Diveo do Brasil com a finalidade de melhorar a qualidade da rede, aumentar a produtividade e reduzir os custos com ligações locais e discagem direta a distância. Ao adotar a solução Diveo, a Sonae evitou problemas como perda de pacotes e interrupções nas ligações entre seus funcionários.
“Estamos trabalhando para atender à solicitação da diretoria que, com a utilização de novas tecnologias, projeta redução de custos com a comunicação entre as unidades. Até o segundo trimestre estimamos chegar aos 25% de economia”, afirma Oggo Dobrowolski Machado, gerente de produção da Sonae e responsável pelo projeto.
O projeto, instalado pela Diveo em 25 dias, contou com a cinco novos pontos de presença (POP) para atender à Sonae com links de longa distância de 2 Mbps, permitindo o tráfego de voz sobre IP pelo backbone ATM da Diveo. Os links contratados atenderão a sede da Sonae, em Porto Alegre, os escritórios regionais de Curitiba e São Paulo e os centros de distribuição da Sonae localizados nas cidades de São Bernardo do Campo – SP, São José dos Pinhais – PR e o da Sertório em Porto Alegre – RS, além de dois hipermercados BIG, o do Tucuruvi em SP e o localizado na Sertório POA – RS.