A Companhia Brasileira de Bicicletas, líder em vendas de bicicletas do País, amplia rede de atendimento ao consumidor.Em um ano foram mais de 35 mil ligações recebidas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor Sundown. Isto fez com que a CBB, em parceria com a Proxis, empresa especializada na prestação de serviço telefônico focado no pós-venda, aumentasse em 50% o número de Posições de Atendimento de seu SAC para atender os horários de maior movimento. O maior volume de ligações de consumidores é para obter informações sobre assistência técnica, reposição de peças, garantia, entre outros.
Com os resultados deste trabalho está sendo viabilizada a reformulação dos departamentos de pós-venda e assistência técnica. Também foi possível diminuir o prazo para reposição de peças, melhorar o relacionamento com a rede de autorizados, descredenciar os autorizados com maior número de reclamações, identificar as regiões carentes em serviços autorizados, estruturar o banco de dados a partir da agilidade na atualização dos autorizados credenciados e identificar pontos de melhorias nos produtos.
Segundo José Carlos Monfredini, gerente de pós-venda da CBB, a estratégia desenvolvida para o SAC tem sido de fundamental importância para a melhoria dos serviços e do produto da Sundown, fornecendo inclusive subsídios para a área industrial.
Premiação
Com dois anos de atuação no setor de Contact Center, a Proxis foi contemplada no mês passado com prêmios ouro e bronze para estratégias de telemarketing desenvolvidas para seus clientes Banco Ficsa e Apotex. Está no escopo de serviços da empresa, a criação e o desenvolvimento de soluções exclusivas e personalizadas para incrementar o desempenho de vendas; para fidelizar, reter, reativar e recuperar clientes; para otimizar a comunicação e o fluxo de informações; para relacionamento e gerenciamento de canais de distribuição; para cobrança e recuperação de crédito e para atender e realizar negócios via web, com total foco em resultados.