Tecnologia IP otimiza serviço 156 de Curitiba

0
8

A partir do próximo dia 9 de setembro, a população de Curitiba vai poder utilizar a qualquer hora do dia ou da noite o serviço de atendimento e informações 156. Desenvolvido pelo Instituto Curitiba de Informática (ICI), o serviço 156, que até então atendia 10 horas/dia, funcionará a partir de domingo por 24 horas ininterruptas.

A ampliação do horário foi possível com a implantação por parte do ICI, na central 156 já existente, da solução de telefonia IP (Internet Protocol) provida pela multinacional Avaya. Através desta solução, o atendente não utiliza mais o tradicional aparelho telefônico, que é substituído por um software que traz todas as funcionalidades do aparelho digital usado nos serviços de call center.


Com a solução adotada pelo ICI, Curitiba terá o call center 100% baseado em posições de atendimento IP. O serviço 156, desenvolvido pelo ICI, é composto por um call center, integrado à rede de serviços municipal por meio de um aplicativo desenvolvido pelo ICI, que permite o tráfego de documentos (workflow) e atualização de dados em tempo real.


Em Curitiba, discando 156 de qualquer telefone de linha local, o cidadão tem alcance a uma série de informações ou solicitações de serviços, de itinerário de ônibus a pedidos de manutenção de vias públicas. Desta forma, a sociedade tem o poder de interferir na administração do município de forma participativa e integrada. A solução proporciona flexibilidade à central de atendimento, uma vez que o operador não precisa ter lugar fixo no call center, podendo trabalhar de escritórios remotos ou até mesmo de sua própria casa, conectado a central através da internet.