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Simone Nunes, diretora de cultura, DHO, responsabilidade socioambiental e DE&I da Teleperformance no Brasil

Teleperformance colhe resultados com programa de capacitação 

A expectativa da empresa é atingir a marca de participação de mais de cinco mil colaboradores no programa até o final deste ano

A Teleperformance anunciou o aumento da taxa de retenção de talentos e do nível de satisfação dos colaboradores, frutos do “Jump!”, programa de capacitação, crescimento e direcionamento de carreira. “A cultura organizacional de uma empresa pode ser como um divisor de águas na hora de escolher onde trabalhar. E, apesar de muitas empresas só estarem começando a olhar para este aspecto agora, outras companhias já desenvolvem iniciativas focadas em aprendizado contínuo, qualificação e fortalecimento de cultura interna há alguns anos, como é o nosso caso”, garantiu a coordenadora do projeto,  Simone Nunes, diretora de cultura, DHO, responsabilidade socioambiental e DE&I da Teleperformance no Brasil.

A executiva cita que, de acordo com a pesquisa Global de Cultura Organizacional 2021, realizada pela PwC com 3.200 profissionais em mais de 50 países, organizações com uma cultura diferenciada têm resultados melhores de negócios, sendo 80% mais propensas a um aumento na satisfação dos seus profissionais e tendem a obter um aumento de 89% na satisfação de seus clientes. “Com um processo sólido de recrutamento e seleção, além de um trabalho contínuo de direcionamento de carreira e uma trilha de aprendizagem de mais de 90 horas de carga horária, o programa Jump! é um dos nossos principais cases de sucesso para realização de promoções internas, valorização e reconhecimento de nossos colaboradores”.

Em 2021, 531 colaboradores foram promovidos por meio deste programa. Já em 2022, foram 330 colaboradores promovidos até o mês de setembro. Ao todo, o JUMP! já capacitou e promoveu mais de 4.000 colaboradores, inclusive colaboradores que trabalham no formato home office, o que promoveu um aumento na eficiência sem deixar de lado a qualidade, segundo a empresa.

Quatro etapas

O programa é dividido em quatro etapas compostas por treinamentos e-learning, encontros on-line e ao vivo, mentoria e apresentação de um case para a diretoria. Uma trilha de aprendizagem que engloba mais de 90 horas de conteúdos. “Essa metodologia incentiva todos da empresa a continuarem buscando aprender cada vez mais e até a chamarem mais pessoas, visto que aqui podem desempenhar diversas funções e há perspectiva de desenvolvimento de carreira, tendo colaboradores que já estão com a gente há mais de 20 anos”, acrescentou Simone.

Durante sua formação, o “Jumper” – nome dado aos participantes – é acompanhado por colaboradores mais experientes e que já passaram pela mesma função, podendo ser promovido ao seguintes cargos: Líder Educador, Monitor de Qualidade, Supervisor e Coordenador de Operações e Control Desk.

Segundo a diretora, nesse ritmo a empresa deve atingir a marca de participação de mais de cinco mil colaboradores até o final deste ano. “O programa apresenta resultados práticos bastante interessantes, como uma média de 25 meses de permanência na organização, saltando para 45 meses quando analisado entre os colaboradores em cargos de liderança. As iniciativas promovidas pela Teleperformance no Brasil já garantiram o prêmio de Great Place to Work para a multinacional por treze anos consecutivos”.

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