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Teleperformance cria protótipo para atendimento no metaverso

Alfredo Morgado, Chief Transformation Officer da Teleperformance no Brasil

Empresa já utiliza o universo imersivo como plataforma para treinamentos internos e, agora, desenvolve solução para incrementar CX 

A Teleperformance no Brasil, empresa global em serviços empresariais digitalmente integrados, anunciou que está em fase final de desenvolvimento do seu protótipo de solução para atendimento ao cliente no metaverso. “A tecnologia, pioneira para este fim, foi apresentada pela nossa organização durante evento recente do setor e bem recebida pelos que puderam testar a solução, por meio de uma simulação”, assegurou Alfredo Morgado, Chief Transformation Officer da Teleperformance no Brasil.

A multinacional vem se aprimorando nas experiências imersivas há algum tempo e desenvolveu uma solução específica para treinamentos internos, que já utiliza desde o início de 2022, “e que foi um dos principais fatores que contribuíram para a concepção da solução de atendimento ao cliente”, afirmou o executivo.

De acordo com Alfredo, “inovar é necessário e todos sabemos disso, mas é ainda mais importante utilizar de novas tecnologias e redes sociais que já estão disponíveis ao mercado para isso. Por isso, com o intuito de oferecer um treinamento imersivo e de alto foco para nossos colaboradores, e também uma experiência diferenciada para o consumidor, desenvolvemos essas duas soluções para aprimorar processos cotidianos a partir de uma tecnologia inovadora, que é o metaverso”.

Treinamentos Internos

Com o objetivo de manter o alto nível de eficácia, não importando a distância, e ainda alcançar o maior número de pessoas com mais agilidade e foco, a Teleperformance projetou treinamentos internos no metaverso para seus colaboradores. “Dessa forma, apesar de possuir mais de 28 mil pessoas trabalhando em diferentes departamentos e Campi, todos podem estar integrados e alinhados de acordo com os propósitos da empresa”, explicou o CTO.

A solução cria uma sala de aula virtual onde o treinador e os treinandos podem interagir de forma imersiva e dinâmica entregando um treinamento de alto foco e conseguinte alta absorção do conteúdo. Visto esse alto foco entregue pelo Metaverso, conseguimos realizar um treinamento com tempo menor que o convencional, entre 20% e 35%, com a mesma abrangência de conteúdo e com uma qualidade de entrega melhor. “Durante esse ano realizamos centenas de treinamentos utilizando o Metaverso para diversas marcas em diferentes setores onde comprovamos a eficiência do modelo”, disse Alfredo.

Atendimento ao Cliente

Após o sucesso desta experiência realizada com os colaboradores, a empresa decidiu expandir o uso do metaverso para auxiliar seus clientes, aprimorando a forma de atendimento ao consumidor e pensando em melhorar a jornada e experiência do cliente. Em fase final de testes, trata-se de  tecnologia para sofisticar a experiência do consumidor.

“É visível como essas soluções influenciam e auxiliam a compreensão, seja de um funcionário ou do consumidor, em seus respectivos processos diários. É como se estivéssemos em uma sala de aula, porém, ao invés de ficar apenas na teoria, com o metaverso podemos colocar tais ações em prática. Dessa forma, se um cliente tiver alguma dúvida quanto ao uso de um produto, por exemplo, a empresa poderá saná-las utilizando essa tecnologia com recursos visuais ou o 3D do próprio produto. Essa solução proposta pela empresa será mais uma opção de canal de atendimento, no qual o consumidor poderá decidir de acordo com a sua preferência, de forma não excludente”, concluiu Morgado.

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