Empresa que começou como pequeno contact center, hoje oferece soluções inteligentes para atendimento ao cliente, com força no digital
Com atuação no Brasil e no exterior, atendendo clientes de diversos tamanhos e segmentos, a Virtual Connection está comemorando seus 14 anos e sua consolidação no mercado com soluções personalizadas em vendas e relacionamento com o cliente. A empresa, que começou em 2008, em Uberlândia (MG), oferece, hoje, soluções inteligentes para o atendimento ao cliente, com ênfase em CX, UX, Inteligência Artificial e chatbots. “Ajudamos empresas de diferentes setores na operação dos seus canais de vendas e de relacionamento. Somos obcecados pelo ganho e produtividade que nossas soluções proporcionam”, destaca Silomar Nascimento, presidente da Virtual Connection.
De acordo com o executivo, a empresa busca diariamente a melhoria dos indicadores, apresentando grandes avanços apontados em apurações internas. Como exemplo disso, a Virtual Connection elevou o nível de produtividade para 97% no mês de junho/22, além de apresentar 91,4% de PCA no mesmo período. “Além de prestarmos um excelente serviço para nossos clientes, focamos fortemente em uma gestão humanizada. De acordo com a mais recente pesquisa de clima, 93% dos nossos colaboradores consideram a Virtual Connection um excelente lugar para trabalhar, e nosso índice de satisfação é de 94%”, acrescenta o presidente.
EVOLUÇÃO
Em 2008, a Virtual Connection começou sua jornada no mercado com um pequeno contact center, assinando o primeiro contrato em 2009. Com os feitos desses primeiros anos, foi possível inaugurar um prédio em Uberlândia, em 2011. “A visão sempre foi de expansão, por isso, em 2013, concretizamos o projeto de uma nova filial em Campinas (SP), cidade que desde 2020 vem se destacando pelo crescimento de parques tecnológicos”, explica Silomar. Em Minas Gerais,a expansão também aconteceu para além de Uberlândia, com a chegada em Presidente Olegário, no ano de 2014.
Com as evoluções na área da comunicação, a Virtual precisou passar por um rebranding em 2016. No ano seguinte, ela chegou em São Paulo e a carteira de clientes no setor educacional aumentou, “sendo de extrema importância para a Virtual Connection lançar a VC Edu no ano de 2018, uma empresa especializada na Jornada do Aluno”, completa o presidente. Nesse mesmo ano houve ainda a instalação de uma filial em Jaguariúna. Passando para 2020, a Virtual Connection anunciou a abertura da Simple4all, empresa focada em transformação digital, surgindo junto o departamento de Digital e UX.
Para Silomar, contar a história da empresa é mostrar como ela se consolidou no setor de tecnologia ao longo do tempo. “Hoje, contamos com clientes do ramo educacional, de telecomunicações, saúde, imobiliária, ID Tech, entre outros. Assim, trabalhando em diversas áreas e com excelência em cada uma delas, tornamos a Virtual Connection uma marca sólida no mercado.”
Para que toda essa evolução fosse possível, segundo o executivo, foi criado um time especialista em Evolução Digital. “Atualmente, uma boa parte do atendimento ao cliente é automatizado, e o nosso time é dedicado a encontrar melhores experiências de atendimento digital por meio de chatbots, URA telefônica, campanhas de disparo de mensagens e canais de forma omnichannel. Ou seja, o atendimento todo está conectado e dedicado ao conceito de Customer Centric, que prioriza o cliente como foco nas decisões da empresa.”
Hoje, a equipe soma 14 pessoas dedicadas aos processos de Digital e atentos à Experiência do Usuário. A equipe conta com UX Writers, Designers, especialistas em marketing, arquitetos de chatbots, pesquisadores e desenvolvedores. A área já construiu mais de 17 chatbots, planejou 28 campanhas de disparo de mensagens e trabalha com mais de 18 canais ativos como WhatsApp, ChatWeb, E-mail e Instagram, oferecendo novas soluções.
EM CRESCIMENTO
Recentemente, a empresa inaugurou uma nova Unidade em Uberaba (MG) voltada ao atendimento na área da Saúde, totalmente idealizada para atender as demandas de patient centric da região. E, após cinco anos com uma unidade em São Paulo, ela consolidou o atendimento na cidade com uma unidade na Bela Cintra, próximo a região da Paulista, um espaço que conta com mais de 200 posições de call center, salas de aprendizado e treinamento, refeitório e capacidade para crescer.