A desenvolvedora de soluções de gestão empresarial AGL Informática tem nova política de canais e busca parceiros para a comercialização e implementação de seus softwares ERP. A companhia monta área específica para desenvolver nova política de marketing e canais, e aposta em aumento de até 50% no faturamento de 2002, como resultado da representação nacional que vai garantir também aos futuros clientes suporte local em todo o território nacional.
Presente há 17 anos no mercado com oferta de soluções de gestão e ERPs para empresas de médio porte, a AGL Informática investe em novas parcerias junto a canais de comercialização como fornecedores de equipamentos e de software, consultores e distribuidores do setor de TI, como forma de alcançar as metas da fase de expansão que enfrenta atualmente. “Temos a expectativa de obter um crescimento de até 50% nas vendas no próximo ano, e para isto contamos com esses novos representantes para atender a demanda de comercialização e implementação”, afirma Jorge Grau, diretor de marketing e canais da AGL.
Após análise do mercado brasileiro, a empresa identificou alta demanda latente por softwares de gestão integrada entre empresas com faturamento entre R$ 5 milhões e R$ 200 milhões. Segundo Grau, no caso da totalidade das empresas de médio porte brasileiras investirem em softwares de gestão, o potencial de geração de receita seria de R$ 450 milhões no Estado de São Paulo, ou de R$1 bilhão em todo o Brasil.