Alelo e Livelo expandem atuação juntas

A Alelo e a Livelo anunciam uma nova frente de negócios: a oferta de pontos Livelo para as empresas como forma de incentivo e premiação aos funcionários. Com a força da parceria das duas empresas do Grupo Elopar, holding do Banco do Brasil e do Bradesco, o objetivo é utilizar inicialmente o relacionamento da Alelo junto a base de mais de 100 mil clientes corporativos de seus cartões de benefícios e despesas corporativas (alimentação, refeição, combustível, gestão de frotas, entre outros) para oferecer pontos no programa.
Para as empresas-clientes, a vantagem está no valor e na liquidez que os pontos significam para o funcionário, além da liberdade de escolha que o programa de fidelidade oferece com opções de catálogo de produtos, itens relacionados a viagens e entretenimento. “A premiação com pontos gera uma percepção de valor mais alta por parte dos funcionários porque os pontos sempre vêm acompanhados por experiências e oportunidades com forte vínculo emocional”, explica Alexandre Rappaport, presidente da Livelo.
Na Livelo, a concepção de um novo produto para oferecer pontos como forma de incentivo nasceu, principalmente, da necessidade de ter uma alternativa a modelos tradicionais, que envolvem, por exemplo, gestão de estoque ou distribuição de brindes mais complexas. Com a utilização de pontos Livelo, a aposta é na oferta de uma experiência 100% digital, com dinâmica de distribuição e escolha mais fáceis de gerir.
Já para a Alelo, a união representa a ampliação da atuação no mercado de premiação. O movimento é fruto das mudanças recentes na legislação trabalhista, que conferem maior segurança jurídica às empresas, e às novas possibilidades de benefícios para o trabalhador. “As mudanças na legislação representam a mais nova fronteira de ampliação das possibilidades de benefícios a serem custeados pelos empregadores. E esta maior segurança jurídica pode finalmente trazer o conceito de premiação para o centro das discussões de gestão de pessoas. Nesse sentido, a premiação com pontos Livelo tem um potencial enorme”, afirma Raul Moreira, presidente da Alelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima