Empresa lucrou R$4 milhões a mais no primeiro trimestre de 2024 por meio da parceria com a startup de pontos e cashback gamificado BonifiQ
A BonifiQ, startup de pontos e cashback gamificado, informou que, graças a parceria firmada com a Amara NZero Brasil, multinacional com mais de 60 anos de mercado, voltada para a transição energética, no primeiro trimestre de 2024 foram gerados cerca de 800 mil pontos na plataforma, com 50% já utilizados. Isso resultou em um aumento significativo nas vendas, acumulando cerca de R$ 4 milhões. Atualmente, o programa de fidelidade representa 30% do faturamento mensal da empresa. “Criamos uma estratégia personalizada para cada cliente, avaliando a necessidade individual de cada empresa. A nossa parceria com a Amara NZero Brasil comprova a eficácia da plataforma da BonifiQ para as marcas, trazendo um aumento de vendas significativo e, até, sendo a responsável por parte do faturamento da empresa. Buscamos alinhar a expectativa dos nossos clientes com o que eles precisam para alavancar sua presença no mercado”, destacou Vinícius Fagundes, CEO e cofundador da BonifiQ.
De acordo com executivo, “nossa startup oferece uma experiência gamificada que agrega valor para o consumidor que deve se sentir satisfeito não apenas com a qualidade do produto, mas também com a jornada de compra. Por isso, é fundamental que todos os aspectos sejam envolventes, desde as regras para obter e trocar pontos até as ações que levam a eles. Por isso, agora, ao oferecer pontos que podem ser trocados por benefícios, o time de vendas da Amara NZero Brasil não precisa mais fornecer um desconto percentual sobre o valor da venda, fazendo com que a empresa aumente o ticket médio e garanta que o cliente será beneficiado durante a jornada de compra”.
Já segundo Pedro Scripilliti, head de digital da Amara NZero, “vemos a BonifiQ como um parceiro de negócio, indo além da relação fornecedor-cliente. A contratação da plataforma trouxe benefícios importantes para o crescimento e desenvolvimento do nosso time comercial, além de posicionamento e destaque da Amara NZero Brasil no mercado”.