Estudo da Webmotors mostra também que 26% dos entrevistados descartam o transporte público como meio de locomoção
Ao definir seu principal meio de locomoção, 67% das pessoas apontam a utilização de carro próprio, enquanto 31% optam pelos aplicativos como principal meio de locomoção e 26% descartam completamente o transporte público após o período pandêmico. As constatações fazem parte do Webmotors Autoinsights, estudo que buscou identificar o comportamento dos usuários da plataforma em relação às preferências de mobilidade no pós-pandemia.
O levantamento, realizado com cerca de 3,5 mil usuários da plataforma – a maioria homens (88%) com idade entre 46 e 55 anos (29%). mostra também que 89% dos respondentes pretendem trocar de carro ou comprar um novo até 2024. Para 61%, o desejo é por um modelo usado, SUV (38%) e com motor flex (70%). “A preferência latente pelo veículo próprio pode ser um indicativo dessa alta intenção de compra para o último trimestre deste ano. Outro ponto importante identificado pela pesquisa é que os usuários seguem com o hábito de trocar de carro regularmente (43%), o que sustenta a hipótese de um mercado aquecido no pós-pandemia”, analisou Natalia Spigai, CMO da Webmotors.