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Aramis melhora jornada no e-commerce 

Aline Haeckel, diretora geral da Eshopper

Diagnóstico de mais de 40 recomendações e análise do front-end permitiram à marca implementar melhorias na jornada de compra no site e no mobile

A Aramis anunciou que, com o objetivo de melhorar a usabilidade e navegação do e-commerce, em parceria com a Eshopper,  especialista em análise da experiência do cliente, foi realizada uma análise do front-end do site, extraindo diagnóstico com mais de 40 recomendações de melhoria para serem implementados na plataforma. Atualmente a Aramis conta com mais de 90 lojas e presença em torno de 1000 multimarcas. No âmbito digital, a loja possui mais de 400.000 visitas mensais, sendo aproximadamente 70% vindas do mobile

“O olhar externo de especialistas em UX permitiu que a Aramis identificasse pontos de oportunidades em algumas etapas da jornada do consumidor, possibilitando quick wins para implementação, tornando o e-commerce mais competitivo no mercado”, comentou Aline Haeckel, diretora geral da Eshopper. Ela explicou que, de acordo com a metodologia, essas 40 oportunidades de melhoria no site da Aramis, abrangeram todo a jornada de compra, desde a homepage até o carrinho e checkout.

“Elencou-se os critérios de maior prioridade e iniciou as implementações das sugestões Eshopper, entre elas, melhorias no flicking no menu de categorias, mais diversidade de produtos por filtro, mais informações sobre cada peça desde a lista, avaliação de produtos, uso de thumbnails para representar fotos adicionais do produto e clarificar para o cliente qual foto ele deseja ver maior, entre outros”, detalhou a executiva..

 Resultados da implementação

De acordo com Aline, o acompanhamento dos resultados de antes das implementações e depois, utilizando Teste A/B, a Aramis obteve o aumento de 5,26% na conversão, 36% de cliques em filtros, 15% de interação em imagens e 126% em página/seção “A implementação de apenas alguns dos critérios mapeados pela Eshopper trouxeram muitos ganhos para a Aramis. “Oferecer uma melhor experiência de compra faz com que o usuário se sinta mais confortável e seguro para comprar, melhorando KPIs importantes para o e-commerce, assim como ajuda na fidelização do cliente já que os clientes ficarão cada vez mais satisfeitos com um fluxo de compra sem fricção”, finalizou a diretora.

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