A Avon disponibiliza para os revendedores autônomos da marca no Brasil uma ferramenta de vendas para ser usada em até 29 redes sociais, como o Facebook, Orkut, Twitter, Google+, WordPress, Blogger e outros. Trata-se da possibilidade de inserção de um widget no perfil do revendedor, que permite a ele compartilhar com sua rede de amigos o folheto virtual da Avon e, a partir daí, receber eletronicamente os pedidos vindos dessa rede.
Atualmente, a internet é o canal de maior relevância na captação de pedidos da empresa, sendo utilizado tanto na divulgação de produtos quanto no relacionamento com os revendedores e consumidores. A decisão está alinhada com o programa global da companhia que tem como objetivo a rápida evolução do volume de pedidos pela internet e a utilização cada vez maior dos canais de comunicação digitais com os revendedores. “É mais uma iniciativa inovadora que oferecemos aos revendedores para potencializar o negócio de cada um deles e contribuir para o aumento de sua lucratividade”, comenta Luiz Soares, diretor da área de inovação e contact center da Avon.
Os revendedores autônomos da marca já contam com uma página só para eles no ambiente virtual da Avon, onde colocam pedidos e recebem treinamentos, notícias, informações sobre produtos, ofertas, incentivos e ações sociais da companhia. O novo widget está disponível neste espaço e a ativação leva apenas alguns minutos. Após isso, o linking gráfico do folheto virtual passa a estar sempre presente no perfil do revendedor, com uma mensagem pessoal realçando lançamentos e ofertas da campanha em vigor. “Essa novidade aumenta a divulgação do nosso folheto de produtos, que é a verdadeira vitrine da Avon”, explica Soares.