Com o objetivo de se aproximar cada vez mais dos profissionais de coquetelaria, a Bacardi no Brasil anunciou um projeto de relacionamento e de ‘brand advocacy’ direcionada a bartenders do país. A marca criou o Instituto da Coquetelaria, IDC, uma plataforma de ações e eventos customizados para os profissionais do ramo. A primeira ação será “Arts & Crafts”. O IDC já possui projetos programados até 2015.
O local escolhido para sediar o Arts & Crafts é o Art´er, na Vila Madalena, em São Paulo, que receberá 26 bartenders reconhecidos no cenário da coquetelaria para cinco encontros, com temáticas relacionadas ao universo em que atuam. A abertura do projeto será conduzida por Fabio Di Giammarco, vice president and managing director da Bacardi no Brasil. “Bacardi cria no Brasil um projeto que fala diretamente com esses profissionais, que são de suma importância para a companhia. Temos certeza que trocaremos, com a criação do IDC, amplo conhecimento sobre o universo da coquetelaria”, diz ele.
Além disso, também será lançado o programa de benefícios exclusivos aos bartenders, o Club de Cantineros da Bacardi no Brasil. Ao se tornar membro, o profissional terá acesso a benefícios e serviços exclusivos. Ao término, os participantes que comparecerem a 100% das rodadas receberão o certificado Bacardí Arts & Crafts de: “Bacardí New Artisan Bartender Gentleman”. O website lançado, Instituto da Coquetelaria, visa ser uma plataforma de comunicação para profissionais e interessados no tema e faz parte do projeto. Ele funcionará como um coolhunter de coquetelaria com vídeo-aulas, conteúdos Bacardí, perfil dos bartenders, cadastramento para receber newsletters, entre outros.