Projeto de formação de jovens apicultores recebe reconhecimento na categoria Empresa líder em projeto de diversidade e inclusão
Desde 2013, o Prêmio ClienteSA reúne os principais players do mercado nacional com o objetivo de identificar e reconhecer as melhores práticas das empresas nas mais diversas categorias. Na edição deste ano, Baldoni, eleita cinco vezes o Melhor Mel do Brasil, conquistou troféu de bronze na categoria Empresa líder em projeto de diversidade e inclusão, por meio do Projeto Alveare, que promove a formação e desenvolvimento de jovens apicultores do ensino médio, capacitando-os para o mercado de trabalho.
“O Projeto Alveare representa o DNA da Baldoni. Nele, trabalhamos diversos aspectos, como o estímulo à apicultura, o cuidado com o meio ambiente, a introdução dos jovens no mercado de trabalho com a oportunidade de garantia da renda própria e até mesmo a valorização do empreendedorismo feminino, já que a maioria dos alunos do projeto é composto por mulheres. É gratificante receber esse reconhecimento da ClienteSA, vemos que estamos no caminho certo”, comentou o CEO da Baldoni, Daniel Cavalcante.
Com a proposta de formação de carreira a longo prazo, a marca oferece a estrutura necessária para que os estudantes de 16 a 18 anos recebam o conhecimento técnico em apicultura. Um dos diferenciais do projeto é que todos os alunos formados se tornam apicultores juniores contratados pela Baldoni imediatamente.
A entrega do prêmio aconteceu durante o ClienteSA X-Summit 2024, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Com diversas palestras e troca de experiências, Baldoni celebra junto a sua equipe, mais uma conquista importante. “Estar entre as três principais empresas líderes na categoria nos motiva a continuar fazendo um trabalho cada vez melhor. Mais do que um projeto, estamos gerando grandes transformações na jornada de vida desses jovens”, complementou Cavalcante.