Bruno Simão, vice-presidente de clientes, crescimento e marketing do Banco Mercantil

Banco Mercantil inicia plano de expansão com novos pontos de atendimento

Objetivo é oferecer ao público 50+ um hub de experiências e funcionalidades baseadas em tecnologia e pensados exclusivamente para o cliente

O Banco Mercantil, instituição financeira com foco no público 50+, anunciou a abertura de novos pontos de atendimento nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste, como parte do seu plano de expansão de unidades físicas. Ao todo, serão sete novas agências no mês de junho e mais quatro em julho, privilegiando o formato hub de conexão, oferecendo aos clientes a possibilidade de conhecer e experimentar os serviços, produtos e funcionalidades do banco.

A instituição já possui uma rede com quase 300 pontos de atendimento distribuídos em 240 cidades, em seis estados do país. Com a expansão, serão 16. A inauguração das novas agências será realizada de acordo com um cronograma que atenderá, nessa ordem, Aracaju (SE), Teresina (PI) e São Luís (MA), Natal (RN), Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Salvador (BA), Campina Grande (PB) e Vitória (ES).

“Nas novas unidades, os clientes terão contato com a tecnologia desenvolvida pelo banco para atendimento ao público 50+. A ideia é gerar uma imersão cada vez maior ao universo de digitalização que vem sendo aplicado gradualmente no setor bancário, e que já faz parte da estratégia de negócios do banco”, explicou Bruno Simão, vice-presidente de clientes, crescimento e marketing do Banco Mercantil.

Potencial de negócios

De acordo com o executivo, “o Brasil é muito grande e, estarmos presentes também com nossa presença física em outras partes do território nacional, é muito importante em nossa missão de tornar o Banco Mercantil o maior e melhor ecossistema financeiro para o público 50+. Foi isso o que nos levou a escolher algumas capitais no Norte e no Nordeste do país, e mais uma no Sudeste, regiões nas quais acreditamos que têm aderência ao modelo de negócios do banco”.

Para dar suporte à expansão, o banco está trabalhando em uma estratégia de marketing diferenciada, considerando diversas frentes e as características locais de cada capital. Isso engloba um mix de plataformas de mídia digital, de mídia aberta (rádio e TV) e as opções out of home (outdoor, busdoor, entre outras). “A ideia do Banco Mercantil é replicar nessas novas regiões o mesmo sucesso que o banco já detém nas operações físicas atuais, e já existem planos para continuar expandindo as operações do banco para outros territórios”, afirmou Bruno.

Pensando no cliente

Segundo o VP, o diferencial do banco continua sendo o foco total no atendimento ao cliente. “Tudo o que fazemos é pensando no cliente, com o respaldo da tecnologia, e inspirado em suas necessidades, em um mercado que caminha cada vez mais para a digitalização. Com a expansão, queremos nos diferenciar pela maneira como iremos fazer as entregas, considerando as diferentes características de cada cidade para onde estamos indo agora”.

Com a chegada em novas praças, o Banco Mercantil também irá promover novas oportunidades de empregos diretos e indiretos nas duas regiões. “Nós carregamos em nosso DNA o propósito de oferecer aos clientes uma experiência única e disruptiva. Com esta expansão, estamos comprometidos em levar essa vivência para novos territórios, contribuindo também para o desenvolvimento econômico e social dessas regiões”, concluiu o executivo.

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