Agora, clientes do banco Bradesco podem realizar saques por meio da tecnologia NFC nas máquinas de autoatendimento. A programação de conta e valor do saque é feita no aplicativo de celular e a validação é feita nas máquinas de Autoatendimento. Dessa maneira, basta acessar o ícone Saque Programado, cadastrar os dados de uma ou mais contas e escolher o valor de saque desejado em seu smartphone. Em seguida, basta localizar o símbolo de Contactless ativo em uma das máquinas de autoatendimento do banco e aproximar o smartphone da luz verde piscante. Os dados do saque são transmitidos para a tela e a transação é concluída com a validação biométrica e a senha de 6 dígitos do cartão de débito.
“A transmissão de dados por aproximação, ou NFC, é uma realidade da Era Digital. No caso do saque em ATMs, usamos esse avanço para tornar mais rápida e simples a transação. Esta inovação integra dois canais – Autoatendimento e Bradesco Celular – e visa a experiência de uso de novas tecnologias agregando conveniência, agilidade e segurança nas realizações das transações”, afirma Luca Cavalcanti, diretor de canais digitais do Bradesco.
O saque programado via NFC já está disponível para smartphones Android a partir da versão 4.4. A conexão com a internet não é necessária para cadastrar o valor e sacar e, uma vez feito um cadastro de valor de saque, toda vez que o cliente quiser sacar o mesmo valor novamente, não precisa fazer novo cadastramento. Basta aproximar o celular da máquina de Autoatendimento.