Dezoito cases brasileiros foram reconhecidos na premiação que contou também com a participação de Argentina, Colômbia, México e Paraguai. Foram seis de ouro, sete de prata e cinco de bronze para o Brasil, com Ted, da Via, eleito Executivo ao Ano
Após quatro anos, a festa de entrega dos troféus do Prêmio Latam retornou ao Brasil, seguindo o rodízio de países sedes. E não poderia ter sido melhor para os cases brasileiros. Com o auditório lotado e muita comemoração, as empresas brasileiras saíram da premiação como as grandes vencedoras da noite (confira lista completa abaixo), recebendo um total de 18 troféus – seis de ouro, sete de prata e cinco de bronze, incluindo o destaque de Executivo do Ano para Edinelson Santos, o Ted, diretor de atenção ao cliente da Via. Realizada hoje (29), na Vila Blue Tree, em São Paulo, a festa marcou, em grande estilo, a abertura do Congresso ClienteSA 2023 e reuniu profissionais da Argentina, Colômbia, México e Paraguai.
Do Brasil, receberam o troféu ouro Friboi, Loft, Neoenergia, RecargaPay, Smart NX/DPSP e Edinelson Santos. Já a prata foi entregue à 99, Banco do Brasil, Banco BMG, Concentrix, Foundever (2) e Tim. E saíram de lá com o bronze Alelo, Digio, Foundever, MRV e VR. “É com muita alegria que realizamos novamente o Prêmio Latam no Brasil, ainda mais em um ano em que os cases brasileiros se destacaram. Mas fico ainda mais feliz de ver, por meio de todos os cases vencedores, a evolução das práticas de CX na América Latina, um mercado cada vez mais maduro”, destaca Vilnor Grube, CEO da ClienteSA.
Criado pela Aloic – Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, o prêmio internacional que reconhece as melhores práticas em relacionamento com clientes da região é realizado anualmente e concorrem os vencedores das premiações locais. Do Brasil, participam as empresas que foram reconhecidas no Prêmio ClienteSA do ano anterior. Os cases são avaliados por um Corpo de Jurados, formado por especialistas do setor dos cinco países. O resultado ainda passa por uma auditoria para garantir a idoneidade da premiação.
Veja como foi a premiação:
Confira a lista com todos os vencedores do Prêmio Latam 2023:
MEJOR ESTRATEGIA EN CUSTOMER EXPERIENCE
Troféu Ouro
Empresa: Banorte, do México
Case: 7 pilares para una experiencia sorprendente
Troféu Prata
Empresa: Banco BMG, do Brasil
Case: Fala comigo BB
Troféu Bronze
Empresa: VR Beneficios, do Brasil
Case: NPS 2.0: la pregunta definitiva para alcanzar la lealtad del cliente VR
MEJOR ESTRATEGIA DE VENTAS
Troféu Ouro
Empresa: Smart NX y DPSP, do Brasil
Case: Smart NX y DPSP: cómo el proyecto “auxiliar digital” amplió la oferta de servicios farmacéuticos, aumentando las ventas un 15.000%
Troféu Prata
Empresa: Concentrix, do Brasil
Case: Convirtiendo el acero en oro
Troféu Bronze
Empresa: Grupo Bimbo, do México
Case: grupo bimbo connection center: los primeros en whatsapp antes de la pandemia
MEJOR ESTRATEGIA DE COBRANZA, RIESGO Y CRÉDITO
Troféu Ouro
Empresa: Konecta, da Argentina
Case: Transformando el paradigma tradicional de cobranzas
Troféu Prata
Empresa: Américas BPS, da Colômbia
Case: Transformación 360°, una cobranza consciente y con ciencia
Troféu Bronze
Empresa: Cidesa, do Paraguai
Case: Cobranzas consultivas: el equilibrio entre personas y tecnologías al servicio del CX
MEJOR ESTRATEGIA DE OFFSHORE
Troféu Ouro
Empresa: Atlantic Quantum Innovations S.A.S, da Colômbia
Case: Sales skills are for life
Troféu Prata
Empresa: Foundever, do Brasil
Case: Coe Foundever Brasil, excelencia en la transformación digital del mundo
Troféu Bronze
Empresa: Emtelco, da Colômbia
Case: ¡Vinculación que traspasa fronteras!
MEJOR ESTRATEGIA DE DESARROLLO HUMANO
Troféu Ouro
Empresa: RecargaPay, do Brasil
Case: relacionándose con personas en la cultura cliente-céntrica
Troféu Prata
Empresa: Telvista, do México
Case: Fast track training
Troféu Bronze
Empresa: Esmassiva SRL, do Paraguai
Case: Re ingenieria esmassiva & electroban – periodo año 2021
MEJOR ESTRATEGIA DE INCLUSIÓN Y DIVERSIDAD
Troféu Ouro
Empresa: Pan American Energy, da Argentina
Case: Campaña Becas PAE
Troféu Prata
Empresa: Foundever, do Brasil
Case: Protagonismo social: el papel de Foundever Brasil en la integración de refugiados
Troféu Bronze
Empresa: Eset Latinoamerica S.R.L., da Argentina
Case: Potenciando voces, deconstruir para construir. Gestión estratégica de la diversidad e inclusión
MEJOR CONTRIBUCIÓN TECNOLÓGICA
Troféu Ouro
Empresa: Atento, do México
Case: ARI, Atento virtual human expert
Troféu Prata
Empresa: Tim, do Brasil
Case: Tais, inteligência artificial TIM
Troféu Bronze
Empresa: WebHelp, da Colômbia
Case: Onebox: donde la data se transforma en estrategia
MEJOR CONTRIBUCIÓN EN RESPONSABILIDAD SOCIAL
Troféu Ouro
Empresa: Pan American Energy, da Argentina
Case: Campaña Becas PAE
Troféu Prata
Empresa: Outsourcing SAS BIC, da Colômbia
Case: Outsourcing S.A.S. BIC le apuesta a la sostenibilidad
Troféu Bronze
Empresa: Banco del Bajío, do México
Case: Un espacio que te transporta al crecimiento
MEJOR ESTRATEGIA DE OPERACIÓN SECTOR CIUDADANO
Troféu Ouro
Empresa: Neoenergia, do Brasil
Case: Gestión end to end – personalización y acogida del cliente Neoenergia
Troféu Prata
Empresa: Atento, da Argentina
Case: Mejorando vidas, nuestro mayor desafio
Troféu Bronze
Empresa: Evoltis, da Argentina
Case: El vecino en el centro: estrategia govtech para el desarrollo de un ecosistema omnicanal de atención
MEJOR OPERACIÓN DE EMPRESA TERCERIZADORA
Troféu Ouro
Empresa: Telemercado SRL, da Argentina
Case: Implementación record de norma “world class” para la atención de usuarios en la banca pública
Troféu Prata
Empresa: Konecta, do México
Case: BELA: una interacción humanizada y bella
Troféu Bronze
Empresa: Foundever, do Brasil
Case: Coe Foundever Brasil, excelencia en la transformación digital del mundo
MEJOR OPERACIÓN INTERNA
Troféu Ouro
Empresa: Loft, do Brasil
Case: Onboarding vivencial, onboarding inmersivo
Troféu Prata
Empresa: Banco do Brasil SA
Case: Transformación de la cultura para generar resultados
Troféu Bronze
Empresa: Diageo, da Colômbia
Case: Diageo: radical liberation
MEJOR ESTRATEGIA EN GESTIÓN DE BI / DATA ANALYTICS
Troféu Ouro
Empresa: Apex America, da Argentina
Case: Friday – Banco digital de patrones de comportamiento para indicadores de gestión
Troféu Prata
Empresa: 99, do Brasil
Case: XP games
Troféu Bronze
Empresa: MRV, do Brasil
Case: Reclame Aqui MRV: el gran destaque de la construcción civil
MEJOR ESTRATEGIA EN CUSTOMER SERVICE
Troféu Ouro
Empresa: Friboi, do Brasil
Case: friboi y el enfoque en el punto de vista del consumidor
Troféu Prata
Empresa: Findasense – Grupo Bimbo, do México
Case: Bimbo contigo: reacción ágil de un connection center ante una pandemia
Troféu Bronze
Empresa: Alelo, do Brasil
Case: Con Alelo, ¡recarga certa es ahorro cierto!
MEJOR ESTRATEGIA MULTICANAL
Troféu Ouro
Empresa: Evoltis, da Argentina
Case: El vecino en el centro: estrategia govtech para el desarrollo de un ecosistema omnicanal de atención
Troféu Prata
Empresa: Konecta, da Argentina
Case: Reducir, para crecer y mejorar. Enfoque omnicanal de la atención al cliente
Troféu Bronze
Empresa: Digio, do Brasil
Case: Más experiencia, menos esfuerzo: constuyendo un recorrido integrado para el cliente de digio
MEJOR TALENTO DEL AÑO
Executiva: Natalia Gómez Barrera – Vicepresidente de Experiencia del Cliente
Empresa: Emtelco, da Colômbia
EJECUTIVO DEL AÑO
Troféu Ouro
Executivo: Edinelson Santos (TED), Director de Atención al cliente
Empresa: Via S.A, do Brasil
Troféu Prata
Executiva: Maria del Pilar Barrios Valencia, Country Manager
Empresa: Intelcia, da Colômbia
Troféu Bronze
Executivo: Carlos Álvarez de la Cadena Togno – Director Centro de Contacto
Empresa: Banco del Bajío, do México