Brazil Trade Shows investe em DBM



O grupo Brazil Trade Shows Partners investiu, recentemente, na aquisição de duas empresas – Fispal e Dipemar – especializadas em promoção de feiras. Como cada uma possuía uma base de dados, o grupo contratou a Direkt, empresa com foco em marketing direto, a fim de unificar as informações do mailing, anteriormente independentes e fazer com que as ações e campanhas de relacionamento fossem realizadas de forma assertiva. O objetivo foi atualizar os dados, pois a junção de duas empresas do mesmo ramo trouxe duplicidade de cadastros.


Atualmente, todas as ações de relacionamento envolvem o banco de dados. “O DataBase Marketing  nos permite gerar campanhas dirigidas com maior assertividade, tanto por e-mail marketing, telemarketing ou mala-direta”, explica Fabiola Malavazi, diretora de comunicação e marketing da BTSP. A especialização da Direkt nesse setor possibilitou um contrato fixo em que o grupo pode contar com a empresa para a constante gestão dos dados presentes no mailing. Os resultados possibilitaram que as campanhas mensais tivessem maior agilidade no tempo de resposta, pois a comunicação dirigida permite maior probabilidade de receptividade pelo destinatário.


“O processo trouxe precisão das informações e maior foco no core business da Brazil Trade Shows Partners. A Direkt realiza o tratamento, estruturação, homologação e manutenção da base de dados, além do enriquecimento de atributos cadastrais. Até o presente momento, o serviço identificou e excluiu 50 mil nomes duplicados e organizou os históricos em um único cadastro. O banco de dados sem higienização e atualização contava com 280.000 cadastros”, relata Fabiola.

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