A Bridgestone, fabricante de pneus, lançou o aplicativo SOS Bridgestone, por meio do qual o usuário poderá buscar por revendas através do geolocalizador, saber qual o modelo de pneu ideal para o carro próprio, além da seção destaques, com novidades e promoções. “O Google anunciou uma pesquisa dizendo que 14% da população brasileira usa smartphone e que 88% dos usuários procuram informações locais em seus telefones. Um aplicativo como este facilita a vida do motorista que também está constantemente conectado. Se ele tem um pneu estourado, por exemplo, e não sabe onde procurar assistência, o aplicativo dará as direção mais próxima”, explica o diretor de vendas e marketing consumo da Bridgestone do Brasil, Alexandre Lopes.
Desenvolvido pelas empresas LAP 3 e Virtual Net, o aplicativo é novidade no segmento de pneumáticos. O SOS Bridgestone possui uma interface amigável, com a disponibilidade de números de telefone clicáveis, onde o usuário pode entrar em contato direto com a revenda mais próxima. Além disso, é possível consultar ofertas e obter informações e dicas, se informar sobre concursos culturais que possam estar em andamento na plataforma promocional. O programa já está disponível na App Store, loja virtual de aplicativos da Apple, no iTunes e no Play Store, do Google e requer a versão Android 2.0, ou superior.