Campeãs de reclamações

Já está no site da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) o ranking das prestadoras de telefonia móvel. O ranking se baseia no indicador Taxa de Reclamações por 1000 Acessos Móveis e sua publicação integra o elenco de medidas, anunciadas pelo presidente, para estimular a melhoria de qualidade no atendimento aos usuários e assinantes do Serviço Móvel Pessoal (SMP).
O ranking publicado hoje traduz as 19.382 reclamações apresentadas por assinantes à Assessoria de Relações com o Usuário (ARU) da Agência no mês de fevereiro, por meio da central de atendimento 0800 33 2001. A atualização do ranking será semanal, sempre considerando os últimos 30 dias. Em janeiro foram registradas 25.726 queixas à central de atendimento da Agência, de um total de 66,6 milhões de acessos móveis em operação. A queda de 32,7% entre o número de reclamações registradas pela ARU em janeiro e as de fevereiro reflete, de acordo com a ARU, a atipicidade daquele mês, que, além de 28 dias (três dias a menos que janeiro), teve também os feriados de carnaval.
A base de assinantes do SMP subiu para 67.413.030 em fevereiro, contra os 66.601.929 de acessos móveis em operação no mês anterior. Houve um acréscimo de 811.101 novas habilitações naquele mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima