Com uma base composta por 250 mil cadastros, a Car System sentiu a necessidade de otimizar o relacionamento com os clientes por meio das ferramentas comumente utilizadas no marketing direto: mala direta, telemarketing e e-mail marketing. Para isso, conta com a ZipCode, responsável pela qualificação do banco de dados, bem como envios automatizados das ações digitais (e-mails marketing) da marca com o público.
A iniciativa surgiu pela necessidade da Car System em ganhar maior assertividade nas ações com o target, uma vez que os serviços são cobrados por meio de prestações mensais, o que demanda o envio de boletos de cobrança. Além disso, lançamentos de produtos e promoções, regularização de situações pontuais, como cobrança, transferência, entre outras campanhas que precisam de um contato próximo junto ao cliente, também demandam um banco de dados atualizado.
“O grande número de dados que são armazenados na base ao longo do tempo exige atualização constante das informações. A situação cadastral das pessoas muda de forma regular. Hoje elas estão em um local, amanhã mudam seu endereço. Informações como perfil, renda, entre outros aspectos também são mutáveis. É importante ter acesso a tudo isso para alinhar nossa comunicação e aumentar a probabilidade dos retornos sobre nosso investimento nas principais ferramentas de marketing direto”, explica Elcio Fernandes Vicentin, diretor executivo da Car System.
A aposta no DBM trouxe retorno para Car System, que hoje recuperou em 68% o acerto no envio dos boletos, 72% de direcionamento correto nas ligações telefônicas e 73% dos contatos para campanhas de e-mail marketing passaram a ter mais de um endereço eletrônico. Sendo que a melhora final nos processos de contato com a base foi na ordem de 70%, notados na melhora da receita da operação.