Carrefour com loja de proximidade

O Carrefour lançou no Brasil seu formato de loja de proximidade, o Carrefour Express. Este formato, que já está implementado em outros países, tem sua primeira unidade em São Paulo, na zona leste. O objetivo é poder oferecer ao cliente brasileiro uma experiência de agilidade e comodidade no momento das compras. A intenção da companhia é de planejar a abertura de novas lojas de proximidade ainda neste ano.
Com o lançamento do Express, a empresa reforça a oferta multiformato e permite atender à crescente demanda de consumidores por compras menores, mais frequentes e em locais próximos da casa ou do trabalho. Acompanhando, assim, uma tendência de mercado. Faz parte, ainda, do plano adaptar cada unidade às características e demandas do bairro onde estiver localizada, levando em consideração fatores como a área de venda e o sortimento. A loja é dividida em três circuitos de compra: consumo imediato (itens de bomboniere, bebidas geladas e snacks); circuito rápido, que reúne produtos para o dia a dia (como matinais, pães, iogurtes, frios); e reposição da despensa (produtos de mercearia, pet, limpeza e higiene).
“Com o lançamento do nosso formato de proximidade Express, o Carrefour dá um novo passo em direção ao seu crescimento no Brasil, que já representa a segunda maior operação dentre todos os países onde o grupo atua. Parte fundamental da nossa estratégia é investirmos em soluções multiformato cada vez mais inovadoras e que atendam às diferentes demandas dos consumidores brasileiros. Especialmente em grandes centros urbanos como São Paulo, o consumidor necessita que suas compras diárias sejam rápidas, simples e agradáveis, e é isso que o Carrefour Express oferece”, destaca Charles Desmartis, CEO do grupo Carrefour no Brasil.
“O Carrefour Express é uma solução eficiente e conveniente para compras de itens de reposição e consumo básicos, oferecendo um sortimento que atende as necessidades dos clientes ao mesmo tempo em que proporciona uma experiência de compra ágil a um preço competitivo para o segmento”, ressalta Luis Curti, diretor do Carrefour Express no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima