Chamex doa kits escolares no Nordeste


A
Chamex, marca de papel para imprimir e escrever da International Paper (IP), vai se aventurar numa expedição off-road que vai percorrer quatro estados da Região Nordeste entre os dias 7 e 22 de julho. Mas com a seriedade. Ao patrocinar a “Expedição Lençóis Maranhenses”, a marca está aproveitando a ocasião para promover mais uma ação de responsabilidade social: o Projeto Chamex: Nas Trilhas da Educação.

Durante a passagem dos cerca de 25 jipes por cidades e povoados do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão, os 60 participantes da expedição entregarão aproximadamente 600 kits escolares doados pela Chamex aos colégios públicos, principalmente os localizados em comunidades carentes. Os kits oferecem papel para imprimir e escrever Chamequinho (branco e colorido), cadernos, canetas esferográficas, lápis de cor, giz de cera, lápis pretos, régua, borracha e apontador.

Mas não são somente os alunos que serão beneficiados com os kits de material escolar. A Chamex também entregará ao corpo docente desses colégios cerca de 180 Pastas do Professor, que fazem parte de outra ação desenvolvida pela IP, com o apoio do Governo Federal por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura: o Projeto Criatividade, Cultura e Cidadania. Em cada pasta, há cartilhas com conteúdo humanístico que fornecem subsídios necessários ao professor para a preparação de atividades culturais interdisciplinares (redações, poesias, dinâmicas de grupo, construções de maquetes de aldeias indígenas, brinquedos e artesanato), enriquecendo as aulas e atividades extracurriculares.

“A responsabilidade social faz parte da filosofia e visão global da IP. Por isso, a empresa investe em projetos nas áreas de educação, saúde e meio ambiente que colaborem com a melhoria da qualidade de vida, beneficiando a população. Como marca de produtos direcionados à educação, com o desenvolvimento do, a Chamex alinha-se, mais uma vez, a esta filosofia e visão da companhia, consolidando nosso papel como uma empresa cidadã”, declara Antonio Gimenez, diretor de Marketing da International Paper.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima