Chatbot monitora performance digital

A Dynatrace, empresa de soluções de gerenciamento de performance digital, lança o Davis, chatbot de interface para monitoramento de desempenho de aplicações na web. Com o assistente virtual, a resolução de problemas em aplicações on-line, que afetam a experiência do usuário e diminuem as taxas de conversão para as empresas, fica automatizada. Por meio da Inteligência Artificial, a ferramenta detecta anomalias, interage e fornece respostas em tempo real para a equipe de TI que precisa monitorar sistemas para uma gestão preventiva do ambiente digital.
“Em vez de o profissional ter que abrir telas, analisar relatórios e tirar conclusões, ele pode simplesmente conversar com a ferramenta em linguagem natural, seja por comando de voz, seja por texto. Isso diminui drasticamente o tempo para identificar e resolver erros que podem acontecer em qualquer camada da cadeia de entrega das aplicações e impactar a experiência dos usuários, seja um problema de login, uma falha no banco de dados, no middleware, na rede ou mesmo no código da aplicação”, explica Roberto Carvalho, presidente da Dynatrace no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima