Em uma estratégia para fortalecer a presença no setor de pré- pago no Brasil, a CiaGroup se associou à norte-americana SVS Ceridian. O resultado é o lançamento da plataforma de cartões Freevo, para ações promocionais no varejo. A expectativa da agência é crescer cerca de 15% até 2013 com a solução. “A parceria agrega experiência aos dois lados do negócio que pretende movimentar o mercado do varejo”, diz Ana Famá, vice-presidente de inovação e desenvolvimento de novos negócios da CiaGroup.
O estudo Potencial Pré-Pago em Mercados Globais 2011 (Global Prepaid Markets Potential 2011), do Mercator Advisory Group, aponta crescimento de 40% a 120% das vendas com o uso de cartões de fidelização e pré-pago, além disso, 10% a 20% dos consumidores presenteados se tornam fiéis à marca. “Este estudo também demonstra que o total de oportunidades do mercado de cartões pré-pago é significativamente impactante no PIB total dos países selecionados”, aponta a VP.
O pilar do sistema é o relacionamento com o cliente, com foco em fidelização, incentivo e consultoria de marketing, segundo Ana. “Com isso, é possível traçar um retrato fiel do perfil de compra de consumo dos usuários, criando um banco de dados valioso para entender melhor comportamentos e aspiração de compra”, explica. O sistema oferece ainda variáveis na forma de distribuição, tipos de carga/recarga, valor, sistema de resgate, validade, uso, identificação e qualificação (demográfico, por resgate, emissão ou comportamento).