A Associação ECR Brasil dá seqüência ao Ciclo de Capacitação em Ferramentas ECR em 2005. Trata-se de uma série de cursos e treinamentos básicos sobre as principais ferramentas do conceito de Resposta Eficiente ao Consumidor (ECR, sigla em inglês de Efficient Consumer Response), importante tanto para o varejo, quanto para fornecedores dos setores de supermercados, construção, farmácia, atacado e distribuição e comércio em geral, para reduzir custos e aumentar os níveis de eficiência na gestão de estoques, promoções e vendas.
Ciclo de Capacitação:
Aplicação dos Conceitos Logísticos nas Práticas do ECR
Síntese: apresentar conceitos e benefícios da logística, com uma visão bastante prática dos benefícios do ECR para melhorar a eficiência e reduzir custos operacionais na cadeia de abastecimento, capacitando o participante a iniciar a implementação em sua empresa.
Data: 18 de fevereiro
Horário: 8h30 às 17h30
Processos e Conceitos do Gerenciamento por Categorias
Síntese: Estratégia de negócios que permite ao varejo identificar as marcas e produtos de preferência dos clientes e planejar o mix de produtos de acordo com o perfil deles, melhorando o atendimento do consumidor e aumentando as vendas.
Datas: 22 de fevereiro e 24 de março
Horário: 8h30 às 17h30
Processos e Conceitos da Reposição Eficiente
Síntese: Como resolver os problemas de excesso e falta de estoques e os prejuízos que provocam, inclusive perda de vendas.
Datas: 14 de abril
Horário: 8h30 às 17h30
Custo: R$290,00 (Associados) e R$ 350,00 (Não associados), que inclui o fornecimento de material didático e certificado.
Local: Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, 2872, 3º andar, São Paulo/SP
Informações pelos telefones (11) 3838-4520 / 3838-4595, no site www.ecrbrasil.com.br ou pelo e-mail [email protected]